A SESAU – Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas recebeu 10.648 inscritos no processo seletivo simplificado para preenchimento de 362 vagas em cargos de níveis médio/técnico e superior no Hospital da Mulher, localizado em Maceió. As remunerações oferecidas variam entre R$ 1.179,19 e R$ 3.626,28.
O cargo de Enfermeiro, com 40 vagas, recebeu 3.279 inscritos, o que totaliza uma concorrência de 81 candidatos por vaga. Em seguida veio o cargo de técnico de enfermagem, com 3.217 candidatos. Neste caso, com 150 vagas, a concorrência será de 21 candidatos por vaga.
A carreira mais concorrida é a de Nutricionista. O cargo, que oferece cinco vagas, recebeu 658 inscritos, o que totaliza uma concorrência de 131 candidatos por vaga.
De acordo com o edital, as oportunidades são para os cargos de Médico Ginecologista – (clínico-cirúrgico) (12), Médico Infectologista (1), Médico Obstetra (36), Médico Pediatra (3), Médico Cardiopediatra (2), Médico Endocrinologista (2), Médico Mastologista (4), Médico Otorrinolaringologista (2), Médico Ultrassonografista – em Ginecologia e Obstetrícia (12), Fisioterapeuta (7), Fonoaudiólogo (1), Médico Anestesiologista (7), Médico Neonatologista (8), Técnico de Laboratório (20), Técnico de Enfermagem (150), Médico Neuropediatria (2), Médico Proctologista (2), Médico Radiologista (2), Nutricionista (5), Psicólogo (6), Técnico de Radiologia (10), Biomédico (8), Enfermeiro (40), Enfermeiro Obstetra (10) e Farmacêutico (10)
Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até 27 de julho de 2019, no site oficial da banca organizadora da Secretaria (http://www.saude.al.gov.br/). Não houve taxa de inscrição.
O processo seletivo consistirá em apenas análise de curricular (caráter classificatório e eliminatório) e o resultado final será divulgado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, no site www.saude.al.gov.br no dia 26 de agosto.
A validade da seleção será de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.