A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo faz saber aos interessados a abertura de quatro editais de processos seletivos para preenchimento de vagas nos cargos de professor habilitado, pedagogo e coordenador, professores não habilitados e profissionais para atuação em cursos técnicos de educação profissional. Os aprovados serão contratados em caráter temporário para atuação nas escolas da rede estadual.
De acordo com os documentos publicados, os salários oferecidos oscilam entre R$1.220,30 a R$3.732,67, a depender da titulação do candidato. Segundo informou o Secretário de Educação do Estado, Haroldo Rocha, a expectativa é que sejam contratados 3 mil aprovados.
O primeiro edital publicado, 65/2018, conta com vagas para Professores Habilitados e Pedagogos nas disciplinas de Base Nacional Comum, Arte, Biologia/Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, entre outras. Além disso, há vagas para Pedagogo, Coordenador e Professor – Educação Especial.
O segundo edital publicado, 66/2018, dispõe de vagas para Professores não habitados em disciplinas de Agricultura, Física, Ensino Religioso e Português. Além disso, há chances para interprete, instrutor e tradutor de Libras e professor para Atendimento Educacional na área de deficiência visual para atuação em áreas de Música e Artes Plásticas.
O terceiro edital publicado, 67/2018, conta com vagas para Professor – Educação Profissional nas áreas de Administração, Agronegócio, Arquivo, Ciências Contábeis, Direito, Geologia, Língua Estrangeira, Marketing, entre outras.
Por fim, o quarto edital, 68/2018, conta com vagas para Professor-Bolsistas nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec). As oportunidades são em diversas especialidades.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 10 horas do dia 29 de novembro e 17 horas do dia 06 de dezembro de 2018, no endereço eletrônico oficial (https://selecao.es.gov.br/novo). De acordo com o edital, a etapa de inscrição terá caráter eliminatório e classificatório, conforme requisitos de cada cargo.
Os inscritos no processo seletivo da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo serão avaliados por títulos. Serão considerados para avaliação o exercício profissional no cargo/função escolhido e qualificação profissional. Os contratos serão assinados por 12 meses, com possibilidade de prorrogação.