A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES SC) abriu novo edital (nº 17/2020) tem inscrição até hoje, 08 de junho de 2020. O processo seletivo simplificado visa o preenchimento de 72 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior.
As oportunidades são para os cargos de Médico nas especialidades de Cirurgia Oncológica (1); Ginecologista e Obstetrícia (10); Anestesiologia (3);Ginecologista e Obstetrícia com experiência comprovada em Oncologia (1); Medicina Intensiva (16); Clínico Geral (16); Medicina do Trabalho (1); Radiologia e Diagnostico por Imagem (2); Neonatologia (1); Pediatra (2); e Infectologista (1).
Além de vagas nos cargos de Fisioterapeuta Especialista em Fisioterapia Hospitalar (9); Fonoaudiólogo Especialista em Fonoaudióloga Hospitalar (1); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Enfermeiro Especialista em Enfermagem do Trabalho (1); e Enfermeiro Especialista em Obstetrícia (6).
Os salários oferecidos variam entre R$ 2.648,80 a R$ 7.813,53, mais benefícios e adicionais, por carga horária de 20 e 30 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 8 de junho de 2020, no endereço eletrônico oficial da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES SC). Mediante documentação comprobatória digitalizada e encaminhada ao seguinte email: inscricaopss@saude.sc.gov.br.
O processo seletivo contará com apenas análise de títulos, de acordo com critérios estabelecidos no edital. A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.
MÉDICO: Realizar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever e ministrar tratamentos para as diversas doenças, perturbações e lesões do organismo humano e aplicar os métodos da medicina preventiva; definir instruções; praticar atos cirúrgicos e correlatos; emitir laudos e pareceres; aplicar as leis e regulamentos da saúde pública; desenvolver ações de saúde coletiva; participar de processos educativos, de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde; desenvolver as atividades inerentes a função e a lotação do servidor.
ENFERMEIRO: Administrar, planejar, coordenar, executar, supervisionar e avaliar atividades e ações de enfermagem no âmbito da assistência, pesquisa e docência, nos diferentes níveis de complexidade das ações de saúde; e participar de processos educativos, de formação e de ações coletivas e de vigilância em saúde; Executar as atividades inerentes a função descrita no item 2 deste edital.
FISIOTERAPEUTA: Executar métodos e técnicas fisioterápicas, com a finalidade de recuperar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente, após o diagnóstico e prescrição médica; desenvolver atividades de habilitação e de reabilitação junto com equipe multiprofissional de saúde nas diversas áreas assistenciais; coordenar, orientar e supervisionar as atividades da área específica; desenvolver atividades de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde. Executar as atividades inerentes a função descrita no item 2 deste edital.
FONOAUDIÓLOGO: Identificar problemas ou deficiências ligadas à comunicação oral, empregando técnicas próprias de avaliação e fazendo o treinamento fonético, auditivo, dicção, empostação da voz e outros, para possibilitar o aperfeiçoamento e/ou reabilitação da fala; e participar de processos educativos e de atividades de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde. Executar as atividades inerentes a função descrita no item 2 deste edital.
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO: Executar tarefas identificando as causas e origens de acidentes de trabalho, planejando, organizando e executando planos de prevenção criando um ambiente seguro e saudável; emitir relatório sobre as atividades da sua área de atuação.