Saiu o edital. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão faz saber aos interessados a abertura de edital de processo seletivo para contratação temporária de auxiliares de segurança penitenciária. De acordo com o documento publicado, o cargo tem exigência de nível médio completo. As chances são destinadas para candidatos do sexo masculino.
A remuneração do cargo de auxiliar é de R$1.500, já acrescidas as vantagens pecuniárias permanentes ou temporárias estabelecidas em lei. As vagas são em cadastro de reserva para as unidades prisionais da cidade de Santa Inês, no Maranhão.
Os contratos serão assinados por seis meses, com possibilidade de prorrogação. A jornada de trabalho será de 40 horas por semana. A Secretaria poderá convocar aprovados no decorrer do prazo de validade da seleção, que é de um ano, com possibilidade de prorrogação. Veja as atribuições do cargo:
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de março de 2019, horário local. Sugere-se ao candidato a doação de 01 (um) livro paradidático (novo ou usado), cujo objetivo é contribuir para a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão, conforme rege a recém sancionada Lei Estadual nº 10.606/2017, que instituiu o Projeto “Remição pela Leitura” no âmbito dos estabelecimentos prisionais do Maranhão.
O processo seletivo contará com análise curricular e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada (investigação social).
Para realização da primeira fase, o candidato deverá entregar a cópia dos seguintes documentos: documento de identificação; CPF; comprovante de residência; título de eleitor e quitação da justiça eleitoral; carteira de dispensa ou certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino); comprovante de escolaridade e carteira do conselho, conforme especificação do cargo e os documentos que comprovem os itens pontuados na ficha de inscrição relativos à qualificação profissional.
A entrega da documentação será feita através da apresentação de todas as cópias a serem entregues, na data, local e horário que serão divulgados no edital de convocação.
Os documentos entregues no ato da convocação ficarão em posse da comissão do processo seletivo, que os manterá pelo prazo de 05 (cinco) anos, a contar da data da homologação do resultado do concurso, nos termos da legislação vigente.