A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra SP divulgou a abertura de um novo processo seletivo simplificado para preenchimento de 16 vagas em cargo de Agente Comunitário de Saúde por tempo determinado. Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de um cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do município.
Do quantitativo total de vagas, 02 serão reservadas aos portadores de necessidades especias. De acordo com o edital, a função exige o ensino médio completo e o candidato deve morar próximo ao local de atuação, a remuneração oferecida será de R$ 1.014,00, por 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 10 de janeiro de 2019, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Zambini (www.zambini.org.br). A taxa de inscrição está fixada em R$ 45,90.
O processo seletivo de Taboão da Serra SP consistirá com provas objetivas (para todos) com 30 questões distribuídas entre as disciplinas de conhecimentos específicos e língua portuguesa. As avaliações serão aplicadas no dia 03 de fevereiro, em locais a serem informados no dia 25 de janeiro.
O gabarito preliminar será divulgado a partir do dia 04 de fevereiro e o gabarito oficial no dia 28 de fevereiro, no site www.zambini.org.br. A validade da seleção será de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
Os Agentes Comunitários de Saúde deverão servir de elo entre a comunidade e os serviços de saúde; auxiliar as pessoas e os serviços na promoção e proteção da saúde; identificar situações de risco individual e coletivo; promover a educação para a conquista da saúde; acompanhar e encaminhar pessoas com agravo à saúde às unidades de saúde; notificar aos serviços de saúde as doenças que necessitam vigilância; efetuar o cadastramento das famílias da comunidade; estimular a participação comunitária; analisar, com os demais membros da Equipe, as necessidades da comunidade; preencher formulários dos sistemas de informações pertinentes à Estratégia de Saúde da Família; atuar no controle das doenças epidêmicas; participar das ações de saneamento básico e melhoria do meio ambiente; acompanhar as condições de saúde das crianças, prioritariamente até os 05 (cinco) anos de idade, e gestantes; incentivar a vacinação; estimular o aleitamento materno; executar o controle de doenças diarréicas; prevenir doenças respiratórias; prestar orientações sobre cuidados de higiene; executar tarefas afins.