A Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste em Santa Catarina, faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado para preenchimento de 06 vagas em cargos de nível superior.
As oportunidades são para os cargos de Coordenador Pedagógico (3 vagas) e Professor de Educação Especial (3 vagas). Os salários oferecidos chegam até R$ 2.886,24, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 3 de julho de 2020, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Sete de Setembro, Nº 2.045, Centro, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 17h15.
O processo seletivo consistirá com apenas análise de qualificação profissional e tempo de experiência, conforme critérios estabelecidos no edital. A seleção é válido por 06 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise de qualificação profissional e tempo de experiência, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.
Professor de Educação Especial: Diagnosticar a realidade situacional (contexto, diversidade, etc.) de seus educandos; Planejar as atividades anuais, bimestrais e diárias da sua turma (classe) de educandos, estabelecendo, de modo claro, objetivos e metas a serem alcançados; Ministrar as aulas de acordo com os planejamentos estabelecidos, fazendo-o com criatividade, dinamismo e responsabilidade; Avaliar o desempenho dos educandos de acordo com as normas do sistema de ensino, nos prazos estabelecidos; Estabelecer, em sua sala de aula, formas alternativas de recuperação para os educandos que apresentarem rendimento abaixo das metas estabelecidas; entre outros.
Coordenador Pedagógico: Assegurar a regularidade da existência do planejamento anual e trimestral e especialmente os planejamentos diários (planos de aula), devendo comunicar irregularidades ao sistema; Acompanhar, de forma presencial, a qualquer tempo, a consecução dos planos de aula; Monitorar o cumprimento dos planos de trabalho dos docentes nos estabelecimentos de ensino; Oferecer diagnósticos e orientações sobre a implementação dos planejamentos e avaliação dos resultados; Orientar a utilização de mecanismos e instrumentos tecnológicos levando em termo o estágio de desenvolvimento e necessidades de educando, os planejamentos estabelecidos e as metas do sistema de ensino