A Prefeitura Municipal de Pelotas RS tem inscrições até as 17 horas de hoje, 07 de janeiro. O novo processo seletivo simplificado visa preenchimento de 34 vagas em cargos de Técnico em Informática e Videofonista Auxiliar de Regulação para lotação na Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o edital, serão 02 vagas para o cargo de Técnico em Informática, função que exige o ensino médio completo e curso Técnico em Informática completo; e 32 vagas para Videofonista Auxiliar de Regulação, função que exige só o ensino médio completo. As remunerações oferecidas variam entre R$ 1.048,81 e R$ 1.268,81, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 03 e 07 de janeiro de 2019, no Setor de Protocolo na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, localizado na Rua General Osório, Nº 918, Pelotas/RS, no horário das das 13h às 17h. Não haverá taxa de inscrição.
A Prefeitura Municipal de Pelotas RS consistirá com apenas análise do currículo que deverá ser feita pelo próprio candidato ou por procuração acompanhada da cópia do documento de identidade do candidato que assina a procuração no momento da inscrição. O resultado será divulgado no endereço eletrônico http://server.pelotas.com.br/servicos/cidadao/concursos-publicos.
Técnico em Informática
Instalar e operar equipamentos de informática; desenvolver e/ou implementar, bem como documentar e implantar sistemas de informação de acordo com os padrões estabelecidos; garantir a guarda, a recuperação, à segurança e a confidencialidade das informações disponibilizadas pelos sistemas de informações; analisar propostas e solicitações dos órgãos usuários de hardware, software, aplicativos e desenvolvimentos de sistemas para viabilizá-las técnica economicamente; definir estrutura dos dados e programas de acordo com as necessidades dos sistemas; analisar a performance, instalar e detectar erros e alterar os softwares básicos utilizados pela instalação. Orientar quanto à utilização adequada de hardwares e softwares necessários a implementação na instalação; implantar, avaliar o desempenho, monitorar e manter a rede de teleprocessamento; elaborar especificações técnicas de ferramentas de hardware e software necessárias para a solução de problemas; manter, controlar e reorganizar banco de dados; prestar suporte e consultoria ao usuário final quanto à utilização de recursos de informática colocados a sua disposição; prestar suporte e acompanhar testes de implantação de sistemas; efetuar processamento de calculo de tributos no sistema de informática; manter controle, orientando aos usuários quanto à instalação de softwares ilegais e remoção, quando necessário, efetuarem outras atividades correlatas com o cargo.
Videofonista Auxiliar de Regulação
Prestar atendimento telefônico às solicitações de auxílio provenientes da população, nas centrais de regulamentação médica, devendo anotar dados básicos sobre o chamado (localização, identificação do solicitante, natureza da ocorrência); prestar informações gerais, realizar o agendamento de procedimentos a partir das solicitações formuladas, através do preenchimento de laudos ou a partir de informações prestadas por telefone e/ou outros meios de comunicação, bem como a realização da digitação dos sistemas de referências, laudos de exames, AIH, APACS; solicitar, agendar e cancelar atendimentos de internação eletiva ou de consultas e exames; solicitar a ação do Regulador no caso de urgência/emergência ou quando surgirem situações que não permitam agendar o atendimento; registrar internações e dados complementares; transferir pacientes entre clínicas e Unidades Assistenciais; consultar o mapa de internações e a agenda de marcação de consultas e exames; prestar atendimento ao público, executar outras tarefas correlatas.