No Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de Encantado faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo simplificado para ocupar uma vaga no cargo de Agente de Combate às Endemias, função que exige o ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, boa saúde, não ter antecedentes criminais, entre outros. A remuneração oferecida será de R$ 1.402,29, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23h59min do dia 18 de agosto de 2019, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora SCHORR. O valor da inscrição está fixado em R$ 50,00.
O processo seletivo consistirá com provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com 40 questões de português, matemática, legislação e conhecimentos específicos do cargo. As avaliações serão aplicadas no dia 31 de agosto a partir das 08h30min, em locais a serem informados em data oportuna.
O gabarito final será divulgado no dia 01 de setembro a partir das 20h, no site Schnorr. A validade da seleção será de 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
Descrição Sintética: Executar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, a serem desenvolvidas em conformidade com as diretrizes indicadas pelo SUS, bem como participar de ações educativa e coletiva, nos domicílios e na comunidade em geral, sob supervisão competente.
Descrição Analítica: Proceder visitas domiciliares para identificar a existência de focos de doenças contagiosas; executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva; registrar, para controle das ações de saúde, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas públicas de saúde; fazer identificação e tratamento de focos de vetores, com manuseio de inseticidas e similares, bem como uso de equipamento para cortar as capoeiras em locais de difícil acesso e o carregamento da máquina com larvicida; fazer o trabalho em armadilhas, pontos estratégicos, como arroios, lagoas e em residências; coletar materiais para exames laboratoriais; participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas públicas que promovam a qualidade de vida; orientar a população, objetivando a eliminação de fatores que propiciem o surgimento de possíveis doenças; trabalhar no combate de doenças; desenvolver ações de educação e vigilância à saúde; informar o setor de vigilância na hipótese de constatar resistência de colaboração por parte dos munícipes; manter atualizado o cadastro de informações e outros registros; desenvolver outras atividades pertinentes à função de Agente.