Inscrições abertas! Sebrae anuncia processo seletivo com várias oportunidades

Confira todos os detalhes

Processo seletivo aberto! Sebrae anuncia vagas para fundamental, médio e superior

Mais um processo seletivo aberto. Desta vez, Sebrae destaca várias chances e oportunidades de emprego.Veja todos as chances e nível de escolaridade.

Ficou interessado? Confira todos os detalhes a seguir.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae SP) está com inscrições abertas para seu novo processo seletivo de estágio. As vagas são destinadas a estudantes dos ensinos fundamental, médio regular e superior em diversas áreas, com oportunidades espalhadas por diferentes regiões do Estado. Não perca tempo, as inscrições vão até o final deste mês.

Quem Pode Participar deste processo seletivo ?

Além dos alunos dos ensinos fundamental e médio regular, a seleção contempla estudantes dos cursos superiores em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Informática. Os interessados devem ter idades entre 14 e 21 anos e 11 meses.

Requisitos e Condições do processo seletivo 

  • Cursando no mínimo 8ª série/9º ano do ensino fundamental;
  • Cursando ensino médio do 1º ao 3º ano;
  • Formados no ensino médio, sem ingresso no ensino superior;
  • Cursando ensino superior nos cursos listados no edital;
  • Renda familiar: jovens oriundos de família cuja renda per capita não ultrapasse um salário mínimo nacional;
  • Não ter atuado como jovem aprendiz no arco administrativo.

Benefícios processo seletivo 

Os selecionados contarão com uma remuneração equivalente a um salário mínimo por hora, além de auxílio-refeição de R$ 20 por dia, vale-transporte e assistência médica.

Horário de Trabalho do processo seletivo 

A definição do horário de trabalho será feita pelo Sebrae SP, conforme a necessidade da instituição, podendo ser das 9h às 15h ou 10h30 às 16h30 (6 horas diárias) de segunda à sexta-feira. O programa inclui um dia de capacitação regular por semana nas dependências determinadas pelo CIEE, com o restante do mês dedicado à capacitação prática no Sebrae SP.

Inscrições abertas! Sebrae anuncia processo seletivo com várias oportunidades
Inscrições abertas! Sebrae anuncia processo seletivo com várias oportunidades. Imagem: Reprodução

Áreas de Atuação

Os estagiários serão alocados em diferentes unidades, como Unidade Gestão de Soluções e Transformação Digital (UGSTD), Unidade de Atendimento ao Cliente (UAC), ER Capital Norte, Unidade Cultura Empreendedora (UCE) e Unidade Inovação (UNI).

Como se inscrever neste processo seletivo 

Os interessados deverão  acessar o site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), no link https://pp.ciee.org.br/11556, e efetuar a inscrição até o dia 17 de novembro.

O processo seletivo para as vagas de estágio no Sebrae SP é composto por três fases, oferecendo uma oportunidade única para estudantes que desejam ingressar nesse ambiente dinâmico. Confira os detalhes de cada etapa:

Fase 1: Inscrição Online

O primeiro passo para garantir sua participação é realizar a inscrição pela internet. Acesse o site indicado e preencha todas as informações necessárias. Certifique-se de fornecer dados precisos para garantir uma participação tranquila nas próximas fases.

Fase 2: Prova Online (Língua Portuguesa e Matemática)

Prepare-se para testar seus conhecimentos! A segunda fase consiste em uma prova online que abrange dez questões de Língua Portuguesa e dez questões de Matemática. Cada questão tem o valor de 1 ponto, e sua pontuação nessa fase pode ser crucial para avançar no processo.

Fase 3: Entrevista no CIEE e Sebrae SP

Se você se destacou na fase anterior, é hora de mostrar sua personalidade e habilidades em uma entrevista presencial. A terceira fase ocorrerá no CIEE e no Sebrae SP. Esteja preparado para discutir suas experiências, motivações e como você pretende contribuir para a equipe.

Detalhes Importantes

  • Prova Online: Dez questões de Língua Portuguesa e dez de Matemática.
  • Entrevista Presencial: Realizada no CIEE e nas dependências do Sebrae SP.

Não perca a chance de participar desse processo seletivo que pode abrir portas para o seu desenvolvimento profissional. Garanta sua vaga seguindo cada etapa com dedicação e preparação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.