No Estado do Pará, a Prefeitura Municipal de Pacajá divulgou a abertura de edital de processo seletivo (Processo seletivo de Pacajá PA) para preenchimento de 30 vagas em cargos de níveis médio e superior na Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social. Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do município.
De acordo com o edital, as vagas são para cargos de Facilitador de Atividades Culturais, Facilitador de Informática, Advogado, Pedagogo, Assistente Social, Facilitador de Capoeira, Agente Administrativo, Cuidador, Servente, Psicólogo, Orientador/ Visitador Social, Facilitador de Artesanato e Educador Físico. Os salários oferecidos pela Prefeitura Municipal oscilam entre R$ 954,00 e R$ 3.423,90, por 20 e 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 07 e 09 de maio de 2018, no setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Pacajá, situado na Avenida João Miranda dos Santos, S/N, bairro Novo Horizonte. Não haverá taxa de inscrição.
O processo seletivo de Pacajá PA contará com apenas análise de currículo vitae. O resultado final será divulgado no dia 15 de maio de 2018. A validade da seleção será de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
ORIENTADOR / VISITADOR SOCIAL
Mediação dos processos grupais dos Serviços sob orientação do Técnico de Referência do CRAS na execução físico administrativa quanto o registro documental e plano de atividades; organizando e promovendo tudo para o desenvolvimento das oficinas e participação do público alvo, realizando busca ativa, identificação, inclusão e acompanhamento do alcance dos impactos e metas. desenvolver atividades socioeducativas e de convivência e socialização visando à atenção, defesa e garantia de direitos e proteção aos indivíduos e famílias em situações de vulnerabilidade e, ou, risco social e pessoal, que contribuam com o fortalecimento da função protetiva da família; desenvolver atividades instrumentais e registro para assegurar direitos, (re)construção da autonomia, autoestima, convívio e participação social dos usuários, a partir de diferentes formas e metodologias, contemplando as dimensões individuais e coletivas, levando em consideração o ciclo de vida e ações intergeracionais; Trabalho com grupos intergeracionais
FACILITADOR DE ARTESANATO
Desenvolvimento de atividades de convivência por meio de Artesanato em geral, sob orientação do Técnico de Referência do CRAS conforme Plano de Ação; Mediação dos processos grupais dos Serviços sob orientação do Técnico de Referência do CRAS na execução físico administrativa quanto o registro documental e plano de atividades; organizando e promovendo tudo para o desenvolvimento das oficinas e participação do público alvo, realizando busca ativa, identificação, inclusão e acompanhamento do alcance dos impactos e metas. desenvolver atividades socioeducativas e de convivência e socialização visando à atenção, defesa e garantia de direitos e proteção aos indivíduos e famílias em situações de vulnerabilidade e, ou, risco social e pessoal, que contribuam com o fortalecimento da função protetiva da família; desenvolver atividades instrumentais e registro para assegurar direitos, (re)construção da autonomia, autoestima, convívio e participação social dos usuários, a partir de diferentes formas e metodologias, contemplando as dimensões individuais
FACILITADOR DE ATIVIDADES CULTURAIS
Desenvolvimento de Oficina de Música/Canto/Coral/dança sob orientação do Técnico de referencia conforme Plano de Ação; Organização de Atividades coletivas e de Interesse Social Estimular por meio do canto a criatividade, o aumento da concentração e a memória dos usuários, além de propiciar o extravasar das emoções dos mesmos; Desenvolver a expressão oral dos usuários; Propiciar a elevação da autoestima ao envolver fatores fisiológicos, psicológicos e anatômicos e reforça o sistema imunológico ao desenvolver maior resistência no organismo; Proporcionar atividades com o intuito de construir coletivamente o conhecimento, estimular novas percepções, ampliar as relações interpessoais, a autocrítica, valorizar as subjetividades e as diferenças individuais; Desenvolver atividades que visem as manifestações culturais os processos de sociabilidade para além da família, ou seja, ampliar a inclusão nas redes sociais de relacionamento e de pertencimento; Desenvolvimento de Oficina de Dança sob orientação do técnico de Referência do CRAS; Organização e Coordenação de Atividades Sistemáticas e de lazer abarcando as manifestações corporais e outras dimensões da cultura local conforme Plano de Ação.
FACILITADOR DE INFORMÁTICA
Desenvolvimento de Plano de Aula, Plano de Ação, acompanhamento da participação do público alvo conforme orientação do técnico de Referência do CRAS.
FACILITADOR DE CAPOEIRA
Educar e estimular à coordenação motora, a percepção, a criatividade, a flexibilidade, o autocontrole, a segurança, por meio da capoeira; Ofertar às crianças e aos adolescentes capacidades cognitivas, liberação de energias, desenvolvimento de habilidades corporais, resgate de valores, cultura e a identidade do popular; Desenvolver atividades com objetivo de integrá-los na sociedade, sem preconceitos, a fim de prepará-los para a vida adulta, fortalecendo e recuperando vínculos sociais e familiares; Desenvolver atividades com o intuito de construir coletivamente o conhecimento, estimular novas percepções, ampliar as relações interpessoais, a autocrítica, valorizar as subjetividades e as diferenças individuais. Desenvolver atividades que visem as manifestações culturais os processos de sociabilidade para além da família e da escola, ou seja, ampliar a inclusão nas redes sociais de relacionamento e de pertencimento, resinificar os espaços da comunidade e tecer novas redes afetivas;
AGENTE ADMINISTRATIVO
Operar e alimentar os registros no sistema do Cad’Único.
CUIDADOR
Desenvolver atividades de cuidados básicos essenciais para a vida diária e instrumentais de autonomia e participação social dos usuários, a partir de diferentes formas e metodologias, contemplando as dimensões individuais e coletivas; desenvolver atividades para o acolhimento, proteção integral e promoção da autonomia e autoestima dos usuários; atuar na recepção dos usuários possibilitando uma ambiência acolhedora; identificar as necessidades e demandas dos usuários; apoiar os usuários no planejamento e organização de sua rotina diária; apoiar e monitorar os cuidados com a moradia, como organização e limpeza do ambiente e preparação dos alimentos; apoiar e monitorar os usuários nas atividades de higiene, organização, alimentação e lazer; apoiar e acompanhar os usuários em atividades externas; desenvolver atividades recreativas e lúdicas; participar das reuniões de equipe para o planejamento das atividades, avaliação de processos, fluxos de trabalho e resultado.
SERVENTE
Desenvolver atividades de cuidados básicos essenciais para a vida diária e instrumentais de autonomia e participação social dos usuários, a partir de diferentes formas e metodologias, contemplando as dimensões individuais e coletivas; desenvolver atividades para o acolhimento, proteção integral e promoção da autonomia e autoestima dos usuários; participar na recepção dos usuários possibilitando uma ambiência acolhedora; Executar trabalhos de limpeza em geral e outros locais, para manutenção das condições de higiene e conservação do ambiente, Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. apoiar e monitorar os cuidados com a moradia, como organização e limpeza do ambiente e preparação dos alimentos; apoiar e monitorar os usuários nas atividades de higiene, organização, alimentação e lazer; apoiar e acompanhar os usuários em atividades externas; desenvolver atividades recreativas e lúdicas; participar das reuniões de equipe para o planejamento
PEDAGOGO
Atuar no planejamento do Serviço junto ao Técnico de Referência e o Orientador Social, nas atividades envolvendo os usuários do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos; Gerir o trabalho pedagógico e a prática educativa social no CRAS, elaborando, coordenando e orientando o processo pedagógico metodológico a partir dos 03 eixos de acordo com a fase de desenvolvimento dos participantes, observando-se as faixas etárias construindo estratégias que evite a evasão.
ASSISTENTE SOCIAL
Coordenar e supervisionar os Programa e Projetos Sociais da Secretaria de Assistência Social. Coordenar a execução, o monitoramento, o registro e a 11 Serviço Social avaliação das ações; Avaliar sistematicamente, com a equipe de referência dos CRAS, a eficácia, eficiência e os impactos dos programas, serviços e projetos. Efetuar ações de mapeamento, articulação e potencialização da rede socioassistencial e das demais políticas públicas no território de abrangência do CRAS;
PSICÓLOGO
Coordenar e supervisionar os Programa e Projetos Sociais da Secretaria de Assistência Social. Coordenar a execução, o monitoramento, o registro avaliação das ações; Avaliar sistematicamente, com a equipe de referência dos CRAS, a eficácia, eficiência e os impactos dos programas, serviços e projetos. Efetuar ações de mapeamento, articulação e potencialização da rede socioassistencial e das demais políticas públicas no território de abrangência do CRAS;
EDUCADOR FÍSICO
Planejar e executar atividades para os idosos inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, selecionando o assunto, o material utilizado, com base nos objetivos fixados, buscando fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Ministrar oficinas de esporte, transmitindo aos usuários conhecimento do conteúdo e buscando a socialização e bem estar dos inscritos. Interagir com os usuários no meio social comunitário; Elaborar relatórios de atividades e controle de frequência dos usuários, apoiando-se na observação do comportamento dos usuários e anotando atividades efetuadas. Desenvolver potencialidades e estimular aptidões e talentos, promovendo a autoestima, a autodeterminação e autonomia; Executar outras tarefas correlatas com a função. Possuir formação técnica devidamente comprovada para área de atuação pretendida.
PEDAGOGO
– Coordenar e supervisionar os Programa e Projetos Sociais da Proteção Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social. Coordenar a execução, o monitoramento, o registro e a avaliação das ações; Avaliar sistematicamente, com a equipe de referência dos CREAS, a eficácia, eficiência e os impactos dos programas, serviços e projetos. Efetuar ações de mapeamento, articulação e potencialização da rede socioassistencial e das demais políticas públicas no território de abrangência.
ASSISTENTE SOCIAL
Garantir serviços especializados de caráter continuado para famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, conforme dispõe a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais; Gerir os processos de trabalho na Unidade, incluindo a coordenação técnica e administrativa, da equipe, o planejamento, monitoramento e avaliação das ações, a organização e execução direta do trabalho social no âmbito dos serviços ofertados, o relacionamento cotidiano com a rede e o registro de informações, sem prejuízo das competências do órgão gestor de assistência social em relação à Unidade. Coordenar e Orientar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI, Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade, Serviço Especializado em Abordagem Social, Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias.