No Estado do Rio de Janeiro, o Conselho Regional de Farmácia homologou o resultado final do processo seletivo (Processo seletivo CRF RJ 2018) que tem objetivo de preencher 22 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior para atuação nas cidades de Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Rio de Janeiro.
De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos cargos de Contador (1 vaga), Agente Administrativo (17 vagas), Técnico em Contabilidade (2 vagas), Administrador (1 vaga) e Advogado (1 vaga).
As remunerações oferecidas oscilam entre R$ 2.308,57 e R$ 4.400,00, mais vale-alimentação de R$ 640,42, vale-refeição no valor de R$ 686,18, vale transporte e benefícios como assistência médica (Unimed Alfa).
Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até 24 de junho de 2018, no endereço eletrônico oficial da organizadora IDIB (www.idib.org.br). A taxa de inscrição custou R$ 56,00 (nível médio/técnico) e R$ 67,00 (nível superior).
O processo seletivo do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF RJ) é composto por provas objetivas (para todos os cargos), prova discursiva (somente para o cargo de Advogado), exame intelectual (caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (caráter classificatório, somente para cargos de nível superior).
As avaliações objetivas e discursiva foram aplicadas no dia 22 de julho de 2018 na cidade do Rio de Janeiro. A validade da seleção é de 36 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, desde de que não ultrapasse os cinco anos.
AGENTE ADMINISTRATIVO
Descrição resumida: Realizar inscrição de Pessoa Física/Pessoa Jurídica; Expedição de Carteira Identidade Profissional e Registros Provisórios; Registro de Diplomas; Expedição de Certidões e Declarações; Realizar Transferências; Realizar alterações de cadastros no sistema do CRF/RJ; Expedir correspondências; Montar e cadastrar processos; Controlar prazos; Realizar Informações nos processos para posterior análise do setor competente; Realizar a protocolização das diversas solicitações em formulário próprio, se for o caso; Enviar por e-mail relação de processos a serem aprovados/cancelados em Deliberação; Realizar atendimento telefônico; Realizar anotações em Carteira; Instaurar Processos Gerais; Controlar pagamento de taxas; Emissão e atualização de Boletos, Realizar e controlar os prazos para o processo de Integração (CRF-RJ/Faculdades); Providenciar solenidade de Entrega de Carteiras; Enviar documentos à Sede, Setor de Arquivo, após a conclusão dos mesmos; Averbar documentos; Emitir Certidão de Regularidade; Realizar postagem de documentos via Correios.
TÉCNICO EM CONTABILIDADE
Descrição resumida: Efetuar a classificação contábil do CRF de acordo com o plano de contas, valendo-se da utilização sistema informatizado; 2. Fazer a conciliação bancária diária, apurando as receitas e despesas do CRF/RJ; 3. Emitir empenhos de acordo com o expediente recebido dos setores, bem como cadastrar novos fornecedores/ favorecidos. 4. Emitir via sistema razões, balancetes e diário e no término do exercício emitir o balanço anual; 5. Controlar diariamente a receita do Conselho relativo a anuidades e taxas com base nos extratos bancários e resumo do CPD; 6. Realizar o acerto de todos os suprimentos de fundo recebidos por qualquer empregado do CRF/RJ, tendo que: receber a documentação (NF’S), separar por conta contábil, colar, conferir, e localizar o processo da Concessão, anexar e passar para emissão do balancete de prestação de contas. 7. Dar baixa em todos os pagamentos e recebimentos, através de programa específico.
ADMINISTRADOR
Executar atividades que envolvam a aplicação de conhecimentos inerentes à Administração, tais como: gestão de recursos humanos, organogramas e fluxogramas; licitações; gestão de materiais; criação e execução de atividades que envolvam planejamento estratégico, orçamento e controladoria; assessorar a diretoria em assuntos ligados a sua área de atuação, controles operacionais e patrimoniais, planejamento, organização e supervisão das atividades do CRF-RJ e do seu corpo funcional; exercer outras funções delegadas pela diretoria, pertinentes ao cargo.
ADVOGADO
Descrição resumida: Assessorar a Diretoria, Plenário, Comissões Éticas e Técnicas, funcionários do CRF-RJ, em todos os assuntos de ordem jurídica que envolva direta ou indiretamente, os interesses de órgão e da profissão farmacêutica, bem como, nos de ordem administrativa que lhe são encaminhados; Examinar e Emitir pareceres sobre os atos normativos a serem analisados e assinados pela Diretoria, Plenária e/ou Presidência do CRF-RJ; Comparecer e participar das reuniões designadas pelo Conselho Federal de Farmácia pertinente à matéria de interesse do CRF-RJ; Assessorar aos inscritos nos quadros do CRF-RJ (pessoas físicas e jurídicas) nos assuntos pertinentes à Consultoria Jurídica; Redigir correspondências que envolvam aspectos jurídicos relevantes. Preparar defesas administrativas de cunho fiscal, junto aos órgãos envolvidos; Manter-se atualizado sobre os assuntos e legislações pertinentes à área de atuação; Propor a chefia imediata ações e projetos de melhoria para o setor.
CONTADOR
Descrição resumida: 1. Administrar os tributos da Autarquia, apurar e recolher os tributos devidos; gerar dados para preenchimento das guias e declarações acessórias devidas. 2. Registrar atos e fatos contábeis: identificar as necessidades de informações da empresa; estruturar plano de contas conforme a atividade e regras do Regime Próprio de Previdências; definir procedimentos internos; definir procedimentos contábeis; fazer manutenção do plano de contas; atualizar procedimentos internos; parametrizar aplicativos contábeis/fiscais e de suporte; administrar fluxo de documentos; classificar os documentos; escriturar livros fiscais; escriturar livros contábeis; conciliar saldo de contas; gerar diário/razão. 3. Controlar o Ativo Permanente: classificar o bem na contabilidade e no sistema patrimonial; escriturar ficha de crédito de impostos na aquisição de ativo fixo; definir a taxa de amortização, depreciação e exaustão; registrar a movimentação dos ativos; realizar o controle físico com o contábil. 4. Gerenciar Custos: definir sistemas de custo e rateios; estruturar centros de custos; confrontar as informações contábeis com custos; analisar os custos apurados.