A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ) faz saber aos interessados a divulgação de um novo edital de processo seletivo (Processo seletivo ADEPARÁ 2018) que tem por objetivo preencher 08 vagas por tempo determinado nos cargos de Auxiliar de Campo e Agente Fiscal Agropecuário para lotação nas cidades de São Geraldo do Araguaia, Tucuru, São Felix do Xingu, Anapú, Almerim, Santa Maria das Barreiras, Gurupá e Pacajá.
De acordo com o edital publicado, são 03 vagas para Auxiliar de Campo, função que exige o ensino fundamental completo e 05 vagas para o cargo de Agente Fiscal Agropecuário, que exige o ensino médio completo e curso profissionalizante de Técnico Agrícola ou de Técnico em Agropecuária. As remunerações oferecidas oscilam entre R$ 1.343,81 (Auxiliar de Campo) e R$ 1.489,86 (Agente Fiscal Agropecuário), por jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 23h59min do dia 28 de junho de 2018, no endereço eletrônico oficial da SIPROS (www.sipros.pa.gov.br). Não haverá taxa de inscrição.
O processo seletivo ADEPARÁ consistirá com apenas análise documental e curricular (caráter classificatório e eliminatório). O resultado final será divulgado no dia 04 de julho de 2018. validade da seleção será de 08 meses, a contar da data de homologação do resultado final.
Agente Fiscal Agropecuário
Auxiliar a execução especializada das ações de defesa sanitária animal e vegetal; auxiliar na classificação de produtos, subprodutos e resíduos de valor econômico; auxiliar na identificação e na classificação da madeira; atuar em postos de fiscalização zoofitosanitária e/ou unidades de fiscalização móvel e estabelecimentos que recebem, manipulam, beneficiam, industrializam, armazenam e comercializam produtos e derivados de origem animal e vegetal.
Auxiliar de Campo
Auxiliar na vacinação de bovídeos e outros animais, na captura de morcegos e assemelhados e na inspeção de frigoríficos e laticínios; realizar serviços auxiliares na fiscalização de insumos agropecuários, uso e comercialização de agrotóxicos em propriedades rurais e lojas comerciais; participar da coleta de sementes e grãos em barreias sanitárias fixas e móveis e do cadastramento de propriedades rurais; realizar coleta de sangue de bovídeos, eqüideos, suídeos, aves e outros animais; apoiar a execução de serviços de necrópsia de animais e atividades laboratoriais; preencher fichas, formulários e outros papeis necessários ao cumprimento de rotinas operacionais, guarda e conservação de equipamento.