Temos mais uma rodada em andamento com depósito de benefício direto na conta do Caixa Tem.
A saber, vale destacar que a Caixa Econômica Federal é responsável pelos repasses do Auxílio Gás.
Com o benefício, o governo federal tem o objetivo principal de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social para a compra do gás de cozinha.
Para quem ainda não está familiarizado, cabe explicar que o aplicativo Caixa Tem é a ferramenta que tem sido utilizada pela CAIXA para aplicar o pagamento de variados benefícios sociais.
Lançado no ano de 2020, por conta da pandemia de Covid-19 e voltado inicialmente para o recebimento do Auxílio Emergencial, o app acabou sendo integrado a outros programas do governo federal, como o Bolsa Família e o Auxílio Gás.
A Caixa Econômica, via app Caixa Tem, disponibiliza o valor de R$ 102 para cerca de 5,8 milhões de cidadãos brasileiros nesta rodada do Auxílio Gás.
Além disso, os depósitos seguem as mesmas regras do Programa Bolsa Família, ou seja, o escalonamento ocorre por meio do dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
Acompanhe a programação:
Os critérios para recebimento do Auxílio Gás são semelhantes aos de outros benefícios sociais. Entre eles, é necessário:
O beneficiário poderá movimentar o dinheiro diretamente pelo aplicativo Caixa Tem ou, se preferir, realizar o saque de maneira presencial em agências da Caixa Econômica Federal.
Então, pelo app, pode realizar o pagamento de boletos, ou ainda fazer transferências para outras contas, o leque de opções é imenso!
Ainda mais, o cidadão pode receber e mandar dinheiro com Pix, poupar, pagar contas e boletos, fazer recarga de celular, contratar seguro, pagar na maquininha, fazer empréstimos e saque sem cartão.
Por fim, com o seu cartão de débito virtual, você pode fazer compras pela internet, pagar as suas compras no seu aplicativo de entrega ou de vídeo e música preferido e transferir dinheiro pelo WhatsApp.