O Prêmio Escola Diversa abriu votação popular para os treze projetos que concorrem ao prêmio. Para conhecer as iniciativas e votar acesse o site aqui.
No website você terá acesso aos conteúdos do prêmio para conseguir realizar a votação. O evento é organizado pela Edtech Piraporiando que aplica práticas pedagógicas inovadoras que corroboram para diversidade no meio escolar.
Na votação é preciso escolher um projeto para cada categoria, o projeto recebeu 417 inscrições de todos as regiões brasileiras.
Segundo a fundadora do projeto, Janine Rodrigues: “Em meio a um cenário tão difícil, foi bonito ver o engajamento das escolas, famílias e educadores em todo este processo. Nosso desejo era selecionar todos e todas, mas teremos outras edições para que possamos continuar seguindo juntos”
Para escolher os finalistas do projeto, foram considerados alguns aspectos como:
O resultado final da votação popular será divulgado durante o evento no dia 20 de agosto e as escolas e educadores ganhadores dos prêmios e troféu Escola Diversa.
Participaram do Prêmio Escola Diversa escolas públicas e particulares de todo país, que realizam projetos ou ações que promovam a igualdade, além de valorizar a diversidade, principalmente em prol de uma educação antirracista, antibullying e antipreconceito.
Além disso, os projetos podem estar voltados para a educação infantil, fundamental (1 e 2) e ensino médio.
Serão premiadas três escolas, uma em cada categoria. Dentre as premiações estão:
As iniciativas foram escolhidas pela equipe da Piraporiando e por um conselho composto por seis educadores.
Posteriormente, as iniciativas escolhidas participarão de votação popular. A premiação vai considerar o nível de maturidade das atividades e seus impactos na escola e sociedade.
Os 13 projetos selecionados são:
E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio emergencial de R$300: REVELADO o custo total da prorrogação.