No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Tupã divulgou a abertura de um novo edital de concurso público para preenchimento de 06 vagas no cargo de Agente de Combate a Endemias, função que exige o nível médio completo e curso de formação inicial. A remuneração oferecida será de R$ 1.202,80, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23h59min do dia 04 de junho de 2019, no site oficial da Dedalus Concursos (www.dedalusconcursos.com.br). A taxa de inscrição está fixado em R$ 9,99.
O concurso consistirá em provas objetivas (para todos) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de matemática, português, atualidades, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais. As avaliações serão aplicadas no dia 30 de junho, em locais e horários a serem informados no dia 25 de junho.
Os gabaritos serão divulgados no dia 02 de julho, no site já citado. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
Desenvolver ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde; Realizar ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, em interação com o Agente Comunitário de Saúde e a equipe de atenção básica; Identificar casos suspeitos de doenças e agravos à saúde e encaminhamento, quando indicado, para a unidade de saúde de referência, assim como comunicação do fato à autoridade sanitária responsável; Divulgar informações para a comunidade sobre sinais, sintomas, riscos e agentes transmissores de doenças e sobre medidas de prevenção individuais e coletivas; Realizar ações de campo para pesquisa entomológica, malacológica e coleta de reservatórios de doenças; Cadastrar e atualizar base de imóveis para planejamento e definição de estratégias de prevenção e controle de doenças; Executar ações de prevenção e controle de doenças, com a utilização de medidas de controle químico e biológico, manejo ambiental e outras ações de manejo integrado de vetores; Executar ações de campo em projetos que visem a avaliar novas metodologias de intervenção para prevenção e controle de doenças; Registrar as informações referentes às atividades executadas, de acordo com as normas do SUS; Executar tarefas administrativas relativas ao seu trabalho; executar atividades correlatas; Identificar e cadastrar de situações que interfiram no curso das doenças ou que tenham importância epidemiológica relacionada principalmente aos fatores ambientais; e Mobilizar a comunidade para desenvolver medidas simples de manejo ambiental e outras formas de intervenção no ambiente para o controle de vetores.