Faculdade FCM SUPREMA está com inscrições abertas para Vestibular de Medicina

Candidatos farão uma prova no mês de novembro

A Faculdade de Ciências Médicas de Juiz de Fora (FCM/JF – SUPREMA) é uma instituição de ensino superior privada com sede em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.

A instituição possui uma oferta de cursos muito variada, mas o maior destaque da FCM/JF é o curso de Medicina, disputado por estudantes de todo o Brasil.

Se você quer estudar Medicina nesta instituição, então está com sorte: as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da FCM/JF estão abertas.

Dessa forma, para que você possa fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 da FCM/JF. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina FCM 2024: candidatos já podem se inscrever

As inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da FCM estão abertas e todos os candidatos poderão se inscrever até às 18h do dia 27 de novembro.

Nesta edição do processo seletivo, as inscrições poderão ser realizadas somente  de forma online por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da FCM/JF. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras formas.

Os candidatos que precisarem de atendimento especializado deverão indicar a própria necessidade no momento da inscrição.

Ficou com alguma dúvida? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da FCM/JF e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina FCM/JF 2024: taxa de inscrição

Todos os candidatos interessados deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 490,00 para participar do processo seletivo.

O boleto bancário para pagamento será gerado após a conclusão da inscrição e poderá ser pago em qualquer agência bancária. Além disso, devemos ressaltar que comprovante de inscrição no Vestibular de Medicina da FCM/JF será disponibilizado ao candidato em até 03 dias úteis após o pagamento da taxa.

Vestibular de Medicina FCM/JF 2024: funcionamento do processo seletivo

Os candidatos que optaram pela modalidade “prova” deverão realizar um exame presencial para participar do Vestibular de Medicina 2024 da FCM/JF. A instituição irá aplicar as provas no dia 03 de dezembro, das 9h30 às 13h30. O exame será aplicado na sede da FCM em Juiz de Fora, Minas Gerais.

SUPREMA
Todos os candidatos deverão participar de uma prova ainda em novembro. Imagem: FCM/Reprodução

A prova terá duração máxima de 3h30. Os candidatos deverão escrever uma redação e responder questões de múltipla escolha sobre temas estudados ao longo do ensino médio. As perguntas serão divididas em 3 grupos diferentes:

  • Grupo 1: Comunicação e Expressão;
  • Grupo 2: Ciências Sociais;
  • Grupo 3: Ciências Biológicas e Exatas.

Segundo as informações divulgadas, a banca examinadora irá corrigir inicialmente as provas de redação dos 240 candidatos melhor classificados no processo seletivo. 

Além disso, devemos ressaltar que todos os candidatos que não obtiverem no mínimo 1 ponto por grupo de disciplinas na prova de múltipla escolha e pelo menos 8 pontos na prova de redação serão eliminados do Vestibular de Medicina.

Vestibular de Medicina FCM/JF 2024: nota do ENEM

Os estudantes também poderão participar do Vestibular de Medicina da FCM/JF por meio da nota obtida na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Serão aceitas as pontuações obtidas em um dos seguintes anos: 2019, 2020, 2021 e 2022.

Vestibular de Medicina FCM/JF 2024: oferta de vagas

Por meio do Vestibular de Medicina, a FCM/JF irá oferecer 60 vagas para o curso de Medicina.

Do total, 06 serão destinadas para o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e serão preenchidas mediante processo seletivo do próprio sistema do FIES. O restante das vagas será dividido da seguinte forma: 

  • Modalidade prova: 24 vagas;
  • Modalidade nota do ENEM: 25 vagas.

Todos os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular de Medicina FCM/JF 2024: divulgação dos gabaritos e resultados

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, a FCM/TJF irá divulgar o gabarito provisório da prova do Vestibular de Medicina no dia 03 de dezembro, após a aplicação das provas, e estará disponível no site da instituição. Os candidatos poderão enviar recursos até às 18h do dia seguinte, dia 04 de dezembro e, após as análises dos pedidos recebidos, a FCM irá divulgar o gabarito definitivo no dia 12 de dezembro, a partir das 12h.

Os resultados do Vestibular de Medicina da FCM/JF serão divulgados no dia 05 de dezembro, a partir das 12h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.