Em Minas Gerais, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Preto abre novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo preencher vagas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde (7 vagas) e Agente de Combate às Endemias.
As lotações serão nas seguintes áreas: Pitanga; Alecrim; Grota do Marinho; Foca; Lapa; Quebra Cangalha; Santana; Joana Mendes; Caixa d”água; Lobeira; Buraco da cana; Olaria; Rio das Pedras; Centro; Lagoa; Duas Barras; Palmital; Limeira; Goiabeira; Fumeiro; Bom Jesus; Paraguai; Bom Jardim; São Cristóvão; Capão Bonito; Barreiro; Barrinha; Santa Cruz; Serrador; Vila Luíza; Cidreira; Macaco; Macaquinho; parte do Centro; Santo Antônio; Bairro Pequizeiro; Patrimônio; e Chacrinha. Os salários oferecidos será no valor de R$ 1.550,00 mês, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 23h59 do dia 25 de julho de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Exame Auditores & Consultores. O valor da inscrição está fixado em R$ 62,00.
O processo seletivo contará com provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos gerais e específicos. As avaliações serão aplicadas em data provável no dia 15 de agosto de 2021.
A seleção é válida por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: Atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde e ainda aquelas mencionadas na Lei Federal 11.350/2006, e ainda: a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua área de sua atuação; a promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; entre outros.
AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS: Exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado.