Em Minas Gerais, a Prefeitura de Santana da Vargem abre novo edital de concurso público cujo objetivo é o preenchimento de 86 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior na administração municipal.
Confira abaixo as oportunidades:
Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.302,00 a R$ 4.281,83, por carga horária de 20 a 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão a partir das 16h do dia 2 de maio até às 16h do dia 6 de julho de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Instituto Consulplan. O valor da inscrição oscila entre R$ 80,00 a R$ 200,00, com possibilidade de solicitar a isenção entre o período de 2 a 4 de maio de 2023, conforme edital.
Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com 30 ou 40 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, legislação conhecimentos específicos, e/ou raciocínio lógico; prova prática para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas Leves e Operador de Máquinas Pesadas; mais prova discursiva para os cargos de Advogado do SUAS, Controlador Interno e Procurador. As avaliações objetivas serão realizadas no dia 23 de julho de 2023.
O concurso é válido por dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
ASSISTENTE SOCIAL II: Coordenar, elaborar, executar, supervisionar e avaliar estudos, pesquisas, planos, programas e projetos na área de serviço social; Realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periódicos, informações e pareceres sobre a matéria de serviço social; Participar de elaboração e implementação de políticas sociais a serem implantadas pela prefeitura; Planejar, executar e avaliar pesquisas que possam contribuir para análise da realidade social e para subsidiar ações profissionais; entre outras atividades.
ADVOGADO DO SUAS: Conhecimento da legislação referente à política de Assistência Social, direitos socioassistenciais e legislações relacionadas a segmentos específicos (crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, mulheres etc.); Conhecimento da rede socioassistencial, das políticas públicas e órgãos de defesa de direitos; Conhecimentos teóricos, habilidades e domínio metodológico necessários ao desenvolvimento de trabalho social com famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos (atendimento individual, familiar e em grupo); entre outras atividades.
AGENTE DE CONTRATOS: Responsável por acompanhar o trâmite da licitação, tomar decisões, dar impulso ao procedimento licitatório; Conduzir a sessão pública de licitação; Receber, examinar e decidir as impugnações e os pedidos de esclarecimentos ao edital, além de poder requisitar subsídios formais aos responsáveis pela elaboração desses documentos; Verificar a conformidade da proposta em relação aos requisitos estabelecidos no edital; entre outras atividades.
Outras atribuições podem ser conferidas no edital abaixo.