No Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal de Rio Bonito divulgou o edital de resultado final (veja aqui) do processo seletivo simplificado visa o preenchimento 137 vagas em cargos de Agente de Combate a Endemias (27 vagas) e Agente Comunitário de Saúde (110 vagas), funções que exigem o ensino médio completo e os Agentes devem residir próximo ao local de atuação.
A remuneração oferecida será de R$ 1.250,00, por carga horária de 40h semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até 16 de setembro de 2019, no site oficial da banca organizadora RHS Consult. A taxa de inscrição custou R$ 19,30.
O concurso contará com provas objetivas (para todos) com 30 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa e conhecimentos específico; mais prova de título. As avaliações objetivas foram aplicadas no dia 29 de setembro.
O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS
Exercício de atividade de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, em especial de combate e prevenção de endemias, vistoria, detecção e eliminação de focos endêmicos e sua notificação em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS e sob a supervisão do gestor municipal de saúde.
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
O exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas. Desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS, sob a supervisão do gestor municipal de saúde.