Localizado a 341 km da capital Fortaleza/CE, a Prefeitura Municipal de Quixelô divulgou a abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado para preenchimento de 11 vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde, para atuação no Programa de Saúde da Família e PACS. com salário de acordo com o piso salarial profissional nacional da categoria.
As oportunidades são para lotação nas seguintes localidades: PSF Barroso (2); PSF Mulungu (2); PSF Jiqui (3); PSF Sede 1 (1); PSF FAÉ (2); PSF Antonico (1). O salário oferecido será de acordo com o piso salarial profissional nacional da categoria, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 18 a 25 de janeiro de 2021, presencialmente, na Sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Maria Júlia do Nascimento, s/n, Centro, no horário das 8h às 14h.
A seleção consistirá com provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões de conhecimentos específicos; mais entrevista. As avaliações serão aplicadas em data provável no dia 7 de fevereiro de 2021.
A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal. São consideradas atividades do Agente Comunitário de Saúde, na sua área de atuação: Estimular continuadamente a organização comunitária, participando de reuniões e discussões sobre temas relativos à melhoria da qualidade de vida da população, visando fortalecer os elos de ligação entre a comunidade e os serviços de saúde do Município; Informar aos integrantes da equipe de saúde as disponibilidades, necessidades e dinâmica Social da comunidade e orientando-a quanto a utilização adequada dos serviços de saúde; entre outros.