A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre MG retifica edital de concurso público visa o preenchimento de 03 vagas em cargo de Procurador, função que exige graduação em Direito, mais registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Conforme o documento de retificação, a aplicação das provas objetivas, previstas para o dia 05 de abril de 2020, foram adiadas devido as medidas nacionais visando a contenção da proliferação da pandemia do Covid-19 (novo Coronavírus).
O salário oferecido será divulgado no dia R$ 3.259,78, por carga horária de 20 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever entre o período de 05 de fevereiro (a partir das 10h) até as 21h do dia 06 de março de 2020, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora IMAM Concursos ou pessoalmente ou por meio de procurador, comparecer, na Secretaria de Gestão de Pessoas, localizada na Rua Carijós, Nº 45, Centro, Pouso Alegre-MG, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h, em dias úteis. A taxa de inscrição está fixada em R$ 120,00.
O concurso consistirá com provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com 60 questões;mais prova discursiva (caráter classificatório) versando exclusivamente sobre argumentação jurídica proposta, contendo o máximo 90 linhas; além de prova de títulos.
As avaliações serão aplicadas no dia 05 de abril de 2020, em locais a serem informados via cartão de inscrição do candidato.
O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.