Prefeitura

PREFEITURA de Pompéu – MG abre Processo seletivo para NÍVEL MÉDIO

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Pompéu abre novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 51 vagas em cargos de nível médio na administração municipal.

As vagas destinadas são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde – PSF – Morro Doce (6 vagas); Agente Comunitário de Saúde – PSF – Rural (6 vaga); Agente Comunitário de Saúde – PSF – Trevo (5 vagas); Agente de Combate às Endemias (13 vagas); Agente Comunitário de Saúde – PSF – Casas Populares (4 vagas); Agente Comunitário de Saúde – PSF – Centro (5 vagas); Agente Comunitário de Saúde – PSF – Cidade Jardim (3 vaga); Agente Comunitário de Saúde – PSF – Loteamento (3 vagas); Agente Comunitário de Saúde – PSF – Volta do Brejo (4 vagas); e Agente Comunitário de Saúde – PSF – Várzea das Flores (4 vagas).

O salário oferecido mensal será no valor de R$2.604,00, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever a partir das 9h do dia 18 de julho até às 16h do dia 17 de agosto de 2023, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora IBGP Concursos. O valor da inscrição está fixado em R$50,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas:

  • prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico; noções de informática; conhecimentos gerais; legislação; e conhecimentos específicos.
  • prova de títulos, conforme critérios especificados no edital.

As avaliações serão aplicadas no dia 24 de setembro de 2023.

O processo seletivo é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

ATRIBUIÇÕES

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS)

Realizar mapeamento de sua área. Cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro. Identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco. Identificar área de risco. Orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-os e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário. Realizar ações e atividades, no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da Atenção Básica. Realizar por meio de visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; entre outras ativides.

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

Proceder a visitas hospitalares e domiciliares nos casos de enfermidades infectocontagiosas, visando orientar o paciente, bem como seus familiares e vizinhos quanto aos procedimentos e cuidados necessários. Recolher periodicamente boletim de notificação em creches, postos de saúde, hospitais, laboratórios e outras fontes, a fim de desencadear as atividades de vigilância epidemiológicas junto ao paciente e a comunidade a que pertence; entre outras ativides.

EDITAL nº 01/2023: clique aqui