No estado de Mato Grosso, a Prefeitura de Nova Canaã do Norte faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo preencher 02 vagas, mais formação de cadastro reserva, para profissionais de nível superior.
As oportunidades são para os cargos de Contador (1 vaga) e Analista Tributário (1 vaga). O salário oferecido é no valor de R$ 3.362,31, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 4 de março de 2022 (horário oficial de Mato Grosso), exclusivamente no endereço eletrônico oficial do Método Soluções Educacionais. O valor da inscrição está fixado em R$ 120,00.
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos; mais prova de títulos, conforme critérios especificados no edital.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
CONTADOR: Atividades de nível superior, de grande complexidade, envolvendo supervisão, coordenação e execução de trabalhos relacionados com a área de contabilidade e sistema de processamento de dados. Executar a previsão, programação, aplicação, registros e controle dos recursos financeiros, desenvolvendo as atividades da área econômica – financeira, que envolvam atribuições de orçamento, custos, contabilização, finanças e administração patrimonial. Planejar os trabalhos inerentes às atividades contábeis, organizando o sistema de registro e operações, para possibilitar o controle e acompanhamento contábil-financeiro; entre outras atividades.
ANALISTA TRIBUTÁRIO: Realizar a apuração, controle e recolhimento de impostos diretos e indiretos, desenvolver o planejamento tributário e escritura livros fiscais. Elaborar e acompanhar o cumprimento das obrigações assessórias da legislação tributária. Efetuar análise e estudos econômico-financeiros de interesse da prefeitura, especialmente na área de tributos, arrecadação e créditos fiscais. Propor medidas concernentes a legislação tributária, fiscalização fazendária e administrativo-fiscal, bem como o aprimoramento das práticas e procedimentos vigentes; entre outras atividades.