A Prefeitura de Maragogi, no Estado do Alagoas, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Prefeitura de Maragogi AL 2019) para o preenchimento de 218 vagas. O Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC) foi definida como banca organizadora, conforme extrato de contrato divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 19 de março.
O contrato entre a banca organizadora e município tem vigência de 180 dias, ou seja, está válido até setembro deste ano. Com isso, a o certame deverá ser homologado até lá. A validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação.
O quantitativo de 218 vagas corresponde a uma recente lei publicada no dia 18 de janeiro, que cria o quadro permanente de provimento efetivo do Poder Executivo Municipal de Maragogi-AL. Segundo o texto, o certame deverá contar com chances para candidatos de ensino fundamental, médio e superior. Os salários devem variar entre R$954 e R$2.500.
O concurso de Maragogi-AL 2019 deverá contar com quatro etapas de avaliação: prova escrita; prova de títulos; teste físico; e curso de formação. As vagas serão destinadas para os seguintes cargos:
Nível fundamental incompleto: coveiro; gari; auxiliar de cozinha; marceneiro; pedreiro; encanador; pintor; e vigilante patrimonial;
Nível fundamental completo: auxiliar de serviços gerais; tratorista operador de máquinas; motorista; Nível médio: agente administrativo; agente da guarda municipal; e assistente de disciplina escolar;
Nível médio e técnico: técnico em agroecologia; técnico em turismo; técnico em laboratório; auxiliar de contabilidade; auxiliar de enfermagem; agente de saúde; agente de endemias; fiscal sanitário; fiscal ambiental; fiscal de limpeza; fiscal de obras; eletricista; e topógrafo;
Nível superior: analista de controle interno; advogado; analista de sistemas; auditor fiscal; assistente social; arquiteto; bibliotecário; biomédico; contador; cirurgião dentista; enfermeiro; engenheiro civil; engenheiro agrônomo; engenheiro ambiental; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; jornalista; médico em várias áreas; nutricionista; publicitário; procurador municipal; professor; psicólogo; supervisor de guarda municipal; terapeuta ocupacional; turismólogo; veterinário; zootecnista.
A prova escrita, primeira fase do concurso, será aplicada para todos os candidatos. No entanto, a análise de títulos será apenas para os candidatos que concorrem ao cargo de professor. Haverá ainda, teste físico para os classificados no cargo de guarda municipal e agente de trânsito e curso de formação para os candidatos classificados nos cargos de guarda municipal, agente de saúde e de endemias e agente de trânsito.