No Estado da Bahia, a Prefeitura Municipal de Itarantim suspendeu o concurso ao verificar um item do edital que os aprovados na seleção serão convocados conforme ´´conveniência e oportunidade da Administração Municipal“. De acordo com o que está descrito na ação, deveria constar que a convocação seria realizada durante o prazo de validade do concurso. Além disso, é questionada os custos da despesa com a seleção.
O edital de concurso público (Concurso de Itarantim BA 2019) que tem por objetivo o preenchimento de 82 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior na autarquia municipal. Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do município.
As oportunidades são para os cargos de Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Apoio ao Cejusc, Auxiliar de Esportes, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Eletricista, Enfermeiro, Analista Jurídico de Apoio ao Cejusc, Analista Jurídico de Convênios de Contratos, Professor Nível Fundamental, Psicólogo, Recepcionista, Locutor, Técnico em Enfermagem, Técnico de Informática, Analista de Planejamento, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fiscal Ambiental, Fiscal da Vigilância Sanitária, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de Inglês, Técnico em Radiologia, Fisioterapeuta, Gari, Jardineiro, Motorista, Nutricionista, Odontólogo, Oficial de Correspondências, Agente de Controle Interno, Agente de Desenvolvimento Urbano e Rural, Fiscal de Obras, Pedreiro, Professor de Educação Artística, Professor de Inglês e Professor de Matemática.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderiam se inscrever até as 23h59min do dia 06 de agosto de 2019, no site oficial MSCONC. O valor da inscrição varia entre R$ 60,00 e R$ 110,00.
O concurso contaria com provas objetivas (para todos) a serem realizada no dia 08 de setembro, em locais e horários informados no site oficial da banca organizadora (https://concursos.msconc.com.br). O concurso público é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.