A Prefeitura Municipal de Fortim/CE promove abertura de um novo edital de concurso público cujo objetivo é o provimento de 29 vagas em cargos de nível médio completo na administração municipal.
As oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde – Sede II – I (1); Agente Comunitário de Saúde – Sede II – II (1); Agente Comunitário de Saúde – Sede II – III (1); Agente Comunitário de Saúde – Sede II – IV (1); Agente Comunitário de Saúde – Guajiru II (1); Agente Comunitário de Saúde – Campestre (1); Agente Comunitário de Saúde – Barro Vermelho (1); Agente Comunitário de Saúde – Barra 05 (1); Agente Comunitário de Saúde – CMV I (1); Agente Comunitário de Saúde – Pontal de Maceió II (1); Agente Comunitário de Saúde – Barra 02 (1);
Agente Comunitário de Saúde – Tapuio Olho D’água (1); Agente Comunitário de Saúde – Sede I – I (1); Agente Comunitário de Saúde – Sede I – II (1); Agente de Combate às Endemias (8); Agente Comunitário de Saúde – Viçosa I (1); Agente Comunitário de Saúde – Viçosa II (1); Agente Comunitário de Saúde – Pontal de Maceió I (1); Agente Comunitário de Saúde – Barra 03 (1); Agente Comunitário de Saúde – Barra 04 (1); Agente Comunitário de Saúde – Pontal de Maceió III (1); e Agente Comunitário de Saúde – Barra 01 (1).
Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração. O salário oferecido mensal será de R$2.424,00, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 16 de fevereiro de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora do Instituto Consulpam. O valor da inscrição está fixo em R$90,00.
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa; matemática; história local; e conhecimentos específicos. As avaliações serão realizadas no dia 23 de abril de 2023.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Agente de Combate às Endemias: Executar ações de campo para pesquisa entomológica, malacológica ou coleta de reservatórios de doenças; II.- Realizar cadastramento e atualização da base de imóveis para planejamento e definição de estratégias de prevenção, intervenção e controle de doenças, incluindo, dentre outros, o recenseamento de animais e levantamento de índice amostral tecnicamente indicado; entre outras atividades.
Agente Comunitário de Saúde: 1- Trabalhar com adscrição de indivíduos e famílias em base geográfica definida e cadastrar todas as pessoas de sua área, mantendo os dados atualizados no sistema de informação da Atenção Básica vigente, utilizando -os de fonna sistemática, com apo.io da equipe, para a análise da situação de saúde, considerando as características sociais, econômicas, culturais , demográficas e epidemiológicas do território, e priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; II – Utilizar instrumentos para a coleta de informações que apoiem no diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; entre outras atividades.