Em Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre abre novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 03 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior na administração municipal.
As oportunidades são para os cargos de Farmacêutico; Psicólogo; Agente Operacional III – Operador de Máquina; Médico (1 vaga); Agente Comunitário de Saúde (2 vagas).
Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.620,26 a R$ 9.689,63, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 8 de março de 2023, presencialmente no Serviço de Protocolo na sede da Prefeitura Municipal, localizado na Rua Cel. Bueno Franco, 292, centro, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h. Não haverá taxa de inscrição.
Os candidatos serão avaliados mediante análise de títulos e experiência (caráter classificatório e eliminatório); mais prova prática para os cargo de Agente Operacional III – Operador de Máquina.
O processo seletivo é válido por um ano, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
MÉDICO II: 1. Realizar consultas médicas, para diagnóstico de doenças e incapacidades na população; 2. Analisar, interpretar e solicitar exames para perfeito diagnóstico de doenças e incapacidade; 3. Realizar pequenas cirurgias a nível ambulatorial; 4. Emitir atestados médicos; 5. Realizar colposcopia; 6. Realizar atendimento médico aos servidores e a seus dependentes; 7. Promover o fortalecimento e a integração da equipe de saúde de unidade local e desta com a comunidade; 8. Participar das atividades desenvolvidas pela municipalidade no sentido de promoção à ações de desenvolvimento do físico e prevenção de doenças; entre outras atividades.
FARMACÊUTICO: 1. Desempenhar funções de dispensação ou manipulação de fórmulas magistrais e farmacopéicas, à unidades de saúde da Administração Municipal; 2. Assinar a responsabilidade técnica pela Farmácia Municipal; 3. Auxiliar os detentores dos cargos de fiscal de Vigilância Sanitária na prestação de seus serviços quando da fiscalização de entidades que operam com fórmulas, produtos, processos e métodos farmacêuticos ou de natureza farmacêutica; entre outras atividades.
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: 1. Utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural; 2. trabalhar com todas as famílias em base geográfica definida – micro área; 3. cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados; 4. orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; 5. realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; entre outras atividades.
Outras atribuições podem ser conferidas no edital abaixo.