No estado de Roraima, a Prefeitura Municipal de Boa Vista via Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas faz saber aos interessados abertura de um novo edital de concurso público cujo objetivo é o preenchimento de 150 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal.
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos devem ter ensino médio completo, carteira nacional de habilitação (categoria no mínimo AB), idade mínima de 18 anos completos na data da posse e idade máxima de 35 anos na de inscrição, dentre outros requistios especificados no edital.
O salário oferecido será de R$ 1.363,00, acrescido de gratificações, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever a partir das 10h do dia 1º de fevereiro até às 18h do dia 22 de fevereiro de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Cebraspe. O valor da inscrição está fixo em R$140,00.
Os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas:
As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 16 de abril de 2023. O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Executar tarefas na área de patrulhamento, de inspeção, vigilância e proteção das instalações, serviços e bens municipais; atuar na aplicação de primeiros socorros, no monitoramento de sistema eletrônico de vigilância e alarmes e auxiliar na fiscalização de trânsito; dirigir e operar viaturas, veículos especiais e náuticos; colaborar com a observância do Código de Postura Municipal; atender às reclamações de perturbações de repouso dos munícipes; prevenir incêndios nos bosques e acionar medidas visando a sua extinção; manter a vigilância em feiras livres; dirigir viaturas, quando em serviço de grupo ou quando lhe for determinado pelos seus superiores; auxiliar na detenção e prisão de infratores da lei, encaminhando-os à Delegacia de Polícia mais próxima; intervir em casos de acidente, incêndio e outros sinistros para providenciar ou tomar medidas mais urgentes; executar outras atividades correlatas ao cargo.