A Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves RS divulgou a abertura de um novo processo seletivo simplificado para preenchimento de 16 vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde, função que exige o ensino médio completo e o candidato deve residir próximo ao local de atuação. A remuneração oferecida será de R$ 1.250,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 27 de maio e 07 de junho de 2019, na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Bento Gonçalves, localizado na Rua 10 de Novembro, Nº 190, no horário das 08:30 horas às 11:00 horas e das 14:00 horas às 16:30 horas. Não haverá taxa de inscrição.
O processo seletivo de Bento Gonçalves RS consistirá com apenas análise de currículos e o resultado final será divulgado no site da Prefeitura Municipal www.bentogoncalves.rs.gov.br/municipio/concursos. A validade da seleção será de 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
Descrição resumida: Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; II – Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; – Orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; IV – Realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; V – Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade. As visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/família/mês; VI – Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; VII – Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e agravos e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, por exemplo, combate à dengue, malária, leishmaniose, entre outras, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito das situações de risco.