Começou a circular nas redes sociais a informação de que as filhas de José Luiz Colombi, o Nene, prefeito de Botuverá, estariam recebendo o auxílio emergencial de R$ 600. O benefício é voltado à parcela de trabalhadores vulneráveis e de baixa renda.
O auxílio foi criado para pagar parcelas de R$ 600 para trabalhadores informais, autônomos, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs). Questionado sobre o assunto, o prefeito confirmou que suas filhas estão recebendo o benefício e que elas merecem.
De acordo com o prefeito, uma de suas filhas tinha uma microempresa, que ficou sem renda durante a pandemia do novo coronavírus. Por isso, ela solicitou o auxílio. O prefeito disse ainda que essa filha precisou comprar um sacolão.
José Luiz Colombi disse também que o marido de uma de suas filhas perdeu o emprego durante a pandemia do novo coronavírus e que eles ficaram sem renda. Por isso, de acordo com ele, não há ilegalidade nos pedidos de suas filhas.
Colombi disse também a pandemia significou a perda de renda para familiares e que, por isso, suas filhas solicitaram o auxílio. O prefeito afirmou que uma dessas filhas conseguiu emprego recentemente e parou de receber o auxílio emergencial. Entretanto, reitera que não houve ilegalidade por parte delas.