Atualidades

Precisa do celular para estudar, mas está bloqueado? Saiba como o Dr.Fone pode ajudar!

Mais de 12 milhões de brasileiros usam o celular como ferramenta de estudos, segundo uma pesquisa publicada no site da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Ou seja: o assunto merece atenção.

Os smartphones são excelentes ferramentas de estudos modernas, se tratando de dispositivos móveis com recursos convenientes para acesso remoto de informações. Se antes precisávamos carregar livros pesados, apostilas e pastas com xerox, hoje em dia tudo fica salvo em um aparelho que cabe no bolso.

E isso independe do acesso à internet: caso a possua, há a possibilidade de salvar materiais de estudo na nuvem; enquanto para outros existe a chance de salvar conteúdos na própria memória interna do dispositivo. A tela pequena pode ser um inconveniente, mas não é nada que um “zoom” não resolva.

Naturalmente, esses aspectos positivos e conveniências não ignoram possíveis problemas associados com os dispositivos móveis, dentre aqueles técnicos e causados por erro humano. Quando perdemos o acesso a um smartphone, também perdemos a possibilidade de consultar os materiais salvos nele.

O lado positivo é que essa perda de acesso costuma ter soluções. Bloqueio do aparelho, por exemplo, pode ser resolvido com o auxílio de ferramentas externas, como o Wondershare Dr.Fone. Se você está vivendo uma situação similar, os tópicos do texto abaixo o ajudarão a melhorar sua rotina de estudos.

Do que se trata o Wondershare Dr.Fone?

O Wondershare Dr.Fone é, entre outras coisas, a solução para o desbloqueio de celulares, capaz de resolver múltiplos cenários. O serviço funciona a partir da instalação em um computador com sistema operacional Windows, o que significa que se trata de um software. O celular deve ser conectado ao PC.

Além do desbloqueio do celular, o Wondershare Dr.Fone conta com localização virtual, transferência do WhatsApp (e WhatsApp Business), recuperação de dados, limpeza de dados, reparação do sistema, conversor de HEIC, transferência de celulares e gerenciamento de senhas. Tudo isso em um só serviço.

Os recursos do Wondershare Dr.Fone são pagos no modelo de assinatura, o que significa que usuários têm acesso imediato a todas as ferramentas. Caso esteja inseguro quanto à assinatura, há a chance de testar os recursos previamente, a partir de download e instalação gratuitos direto de seu site oficial.

O que o torna o Wondershare Dr.Fone o serviço ideal para quem estuda é o fato de que não é preciso ter feito o desbloqueio de celular previamente para utilizá-lo: todas as funcionalidades são simples em execução e o programa faz um bom trabalho de guiar os novos usuários em cada uma das etapas.

Como o Wondershare Dr.Fone pode te ajudar com o celular bloqueado?

A tarefa de desbloquear Samsung ou iPhone usando o Wondershare Dr.Fone não é difícil! Apesar disso, é interessante que você compreenda quais são as ferramentas do serviço que o auxiliam diante desse problema. Para cada situação envolvendo o bloqueio do aparelho, existe um recurso presente.

1 – Tela inicial do Android

A tela de celulares com Android possui mais de uma maneira de ser bloqueada (e, consequentemente, desbloqueada), com as cinco principais sendo o PIN, padrão feito com o touch, senha, digital do dedo e reconhecimento facial. O PIN e a senha são os mais simples, já que ambos pedem apenas um código.

No caso da digital e do reconhecimento facial, falamos de soluções exclusivas ao usuário do aparelho, o que é uma situação distinta. Por fim, há o padrão de desenho feito com o touchscreen, outro método relativamente simples. O Wondershare Dr.Fone é capaz de auxiliar nos cenários em diferentes níveis.

2 – Tela inicial do iOS

Ao contrário do Android, a tela inicial do iOS possui um bloqueio um pouco mais, no geral restrito a uma senha de números ou via digital. Isso, porém, não significa que a tarefa de desbloqueio seja mais fácil: a dificuldade “extra” se deve ao fato de que dispositivos da Apple têm poucos recursos externos.

Enquanto quase qualquer programa é compatível com aparelhos Android, os iPhones sofrem com a exclusividade do seu sistema operacional. Isso faz do Wondershare Dr.Fone um dos raros programas capazes de interagir com dispositivos da Apple, incluindo para diferentes bloqueios com os aparelhos.

Foto de Dr.Fone

3 – Ativação do iCloud

Os serviços de armazenamento em nuvem são extremamente úteis para os estudantes, e dentre eles o iCloud se destaca. Parte do pacote de ferramentas exclusivas da Apple, o iCloud pede que os usuários criem uma conta, mesmo que não conectem os arquivos ou utilizem o espaço gratuito de sua nuvem.

Como consequência, o iCloud pode ser uma dor de cabeça quando o usuário acidentalmente utiliza o recurso “buscar meu iPhone”. A ferramenta faz com que exista um bloqueio, o qual pede dados da nuvem da Apple ou, como vamos falar no próximo item, o ID Apple, algo que nem sempre lembramos.

4 – ID Apple

Como o nome sugere, o ID Apple é o cadastro que todos os usuários dos dispositivos da maçã fazem antes de começar a usar o aparelho. Ele é útil para um bocado de coisas, especialmente quando um celular é perdido ou roubado. O ideal é que esses dados da conta sejam salvos e recordados por você.

Seguindo alguns dos itens anteriores, o Wondershare Dr.Fone tem uma ferramenta exclusiva que auxilia com a remoção do ID Apple. E embora os smartphones tenham sido o nosso foco até aqui, os iPads também se beneficiam do recurso, o que é útil levando em conta os estudantes que os utilizam.

5 – FRP do Google

Por último (e definitivamente não menos importante) chegamos ao recurso de tirar senha celular que envolve FRP do Google. Trata-se de um sistema de segurança exclusivo de celulares com Android que se torna um inconveniente quando é o próprio usuário que está tentando acesso e não tem sucesso.

É possível “se livrar” do bloqueio com um reset completo do dispositivo, mas essa solução é péssima para aqueles estudantes com conteúdos salvos nos smartphones. Felizmente, é possível contornar o bloqueio com o Wondershare Dr.Fone, o que é uma tarefa simples com o auxílio do programa no PC.

Outros tipos de desbloqueio proporcionados pelo software Wondershare Dr.Fone incluem o MDM do iOS, cartão SIM bloqueado, bloqueio por tempo de uso e mais. Isso significa que, antes de executar a tarefa com o programa, é preciso saber como o smartphone foi bloqueado e qual ajuda você precisa.

Como desbloquear o celular com Wondershare Dr.Fone?

Agora que já exploramos maneiras com as quais o Wondershare Dr.Fone pode ajudá-lo a desbloquear o seu dispositivo, chegou a hora de demonstrar como isso pode ser feito. Tudo começa com download e instalação do programa na máquina, a qual, lembre-se, deve utilizar o sistema operacional Windows.

Em seguida, você deverá instalar o programa e acessá-lo diretamente da área de trabalho. Ao abri-lo pela primeira vez, verá uma série de opções para os desbloqueios, as quais consideram a situação específica que esteja vivenciando. Baseado na lista anterior, você saberá a qual delas deve recorrer.

A partir desse ponto, é indispensável que o celular esteja conectado ao computador utilizando um cabo USB e qualquer uma das entradas do computador. Assim que a máquina reconhecer o celular, você o verá como um dos itens ao abrir “este computador”, na parte escrita “dispositivos e unidades”.

Voltando à janela do Wondershare Dr.Fone, você irá clicar em “desbloquear tela” e então escolher o sistema operacional, entre Android e iOS. Se a opção for o sistema do robozinho verde, será preciso selecionar a marca do dispositivo posteriormente. Nos dois casos, novas alternativas serão abertas.

Imagem do Wondershare Dr.Fone

Escolha a que faz sentido para a sua situação e é só isso! O Wondershare Dr.Fone irá guiá-lo nos passos seguintes, de acordo com o tipo de bloqueio que está enfrentando. As tarefas em geral não levam mais do que uns minutos, o que depende também da velocidade do computador que está utilizando.

O melhor que você pode fazer, após resolver o problema de bloqueio de celular, é enviar todo o material de estudos salvo no aparelho para a nuvem; a fim de que consiga acessar esses dados de um computador ou outro dispositivo móvel, caso o problema volte a ocorrer. Prevenir-se é sempre bom!

Aliado a isso, vale também ser cuidadoso com as senhas, levando em conta que nem todos os cenários são tão simples de serem resolvidos. Embora o Wondershare Dr.Fone esteja presente para te livrar de certos “B.O.”, é muito mais vantajoso não se ver diante de problemas com bloqueio de celular, certo?