Saúde e Bem Estar

3 dicas para POTENCIALIZAR o emagrecimento

Potencializar o emagrecimento é o objetivo de muita gente, e isso não é novidade para ninguém. Porém, talvez você esteja cansado de testar dietas mirabolantes e nada acontecer de verdade, não é mesmo?

Por isso, reunimos algumas dicas que podem ajudá-lo a acelerar o emagrecimento, desde que siga uma rotina de dieta balanceada e exercícios, obviamente.

Isto é, as nossas dicas são complementares ao seu processo de cuidar da alimentação e da prática de atividades físicas, visando uma aceleração, ok?

Para saber mais, acompanhe este texto até o fim!

3 dicas para potencializar o emagrecimento

Antes de qualquer coisa, é muito importante destacarmos um ponto: o emagrecimento nunca acontecerá da noite para o dia. Você até pode perder algumas gramas na balança, mas o emagrecimento significado é gradativo.

Se o corpo perder muito peso abruptamente, muitas de suas funções podem ficar desequilibradas. Por isso, é mais saudável investir em ações para potencializar o emagrecimento naturalmente, sem querer “pular etapas”, ok?

Respeite o tempo do seu corpo e lembre-se de que um médico e um nutricionista poderão ajudá-lo a montar a rotina mais adequada ao seu organismo.

Dito isso, sigamos a seguir com a nossa lista de considerações:

1. Beber mais água

Muitas pessoas focam em cuidar da dieta, reduzindo calorias, ingerindo mais frutas e verduras, mas se esquecem de algo essencial: o consumo de água.

A hidratação faz toda a diferença no processo de emagrecimento! Ela ajuda a reduzir a retenção de líquidos, melhora a digestão, auxilia no trânsito intestinal, leva mais nutrientes para todo o nosso corpo, e assim por diante.

Além disso, quando não bebemos água o suficiente podemos confundir a sensação de sede com fome, aumentando o consumo calórico.

Portanto, comece a avaliar a sua rotina e verifique quanta água você costuma beber todos os dias, e em quais momentos. Será que está bebendo adequadamente? Na quantidade certa?

  • Um adendo importante: Não entenda “beber mais água” com “beber mais líquido enquanto come”. Pois, no segundo cenário, o seu estômago pode expandir, aumentando o consumo de calorias em cada refeição.

2. Cuidar do seu sono

O sono também interfere diretamente no apetite e, consequentemente, pode impactar o emagrecimento. Portanto, comece a avaliar como tem sido a sua rotina de descanso: você tem hora para dormir e acordar? Tem dormido o suficiente? Tem sentido alterações no corpo por conta da falta de sono? Pense sobre isso.

Caso ainda não tenha uma rotina de sono, considere começar a testar horários até encontrar o melhor para você.

3. Evitar ficar muito tempo sem comer

Ficar muito tempo sem comer pode aumentar a sensação de fome e, como consequência, fazer com que você coma mais por estar vendo algo gostoso e estar com muito apetite, do que por estar com fome.

Além disso, quando estamos “famintos”, podemos comer mais rápido, sem dar tempo de o corpo entender que ele está satisfeito.

Por isso, evite ficar muito tempo sem comer e tente manter um equilíbrio nos seus horários, ok? 😉

 

Cuide-se e lembre-se de conversar com um nutricionista para potencializar o emagrecimento!