Muitas pessoas perguntam se é possível guardar gasolina em casa, mas a verdade é que esse comportamento pode ser considerado crime, além de colocar a saúde e o bem-estar das pessoas em risco. Porém, sabemos que muitas pessoas desejam fazer o armazenamento desse tipo de combustível em casa devido ao aumento dos preços que tem sido constante. No entanto, é importante avaliar a situação com mais atenção para não cometer equívocos que coloquem, inclusive, a sua família em risco.
Sabemos que, nos últimos meses e até mesmo anos, o preço da gasolina tem variado consideravelmente. Muitas vezes, o valor chega a ser inacessível para alguns brasileiros. Por conta desse tipo de situação, há pessoas que pensam em guardar gasolina em casa. Porém, como estamos tratando de uma substância altamente inflamável, é importante termos a consciência de que esse tipo de armazenamento é considerado crime.
Além dos riscos de incêndio e até mesmo de explosões, o armazenamento de gasolina em recipientes inapropriados e em forma de estoque em casa também pode representar outros riscos que merecem atenção.
Apesar de parecer algo inofensivo e até mesmo tentador, afinal, economizar nas contas da família é o objetivo de muita gente, fazer o estoque de gasolina em casa pode acarretar uma série de riscos para a saúde, meio ambiente e segurança. Veja só as consequências desse tipo de atitude:
Por conta desses fatores, guardar gasolina em casa não é permitido e é considerado crime. Pessoas que forem flagradas armazenando o combustível em casa, independentemente do motivo, poderão ser presas por conta disso. Afinal, gasolina precisa ser armazenada seguindo critérios rigorosos, e não em qualquer recipiente e muito menos de qualquer maneira.
Embora seja uma atitude tentadora, lembre dos riscos para a saúde e também legais!