Por que empreender na crise? Essa é a dúvida de muitas pessoas no momento.
Estamos passando por uma crise horrível, muitas pessoas perdendo seus empregos e estão sem saber como sobreviver sem salário.
Empreendendo, além de você ter uma renda, ainda estará investindo em algo seu: o seu próprio negócio. Além disso, criará oportunidade de empregar até mesmo outras pessoas que estejam precisando tanto nesse momento.
O número de empreendedores que criaram negócios por oportunidade e não mais só por necessidade, cresceu muito.
Em 2018, segundo um estudo realizado pelo GEM, mostra que o empreendedorismo já chegava em 38% entre os brasileiros.
Ou seja, a cada cinco adultos, dois eram empreendedores, em uma faixa etária de 18 a 64 anos.
Primeiramente você deve já ter um planejamento sobre o setor que quer investir:
Só de pensar em começar já bate um certo desespero, não é? Um frio na barriga, uma insegurança.
Mas é preciso que você acredite, persista e prossiga na realização desse sonho.
É preciso estudar e analisar muito o mercado antes de investir.
Pois, para se destacar e inovar, é preciso saber tudo sobre os lançamentos, concorrentes, produtos mais vendidos. É preciso estar inteirado em tudo.
Portanto antes de começar a empreender é preciso estar adaptado ao mercado, ser ágil e proativo.
Um bom empreendedor tem uma visão no futuro, ele enxerga a oportunidade e já planeja como executá-la.
Devido o isolamento provavelmente você está pensando em algo que possa vender pela internet, certo?
Comece definindo se será uma Startup, E-commerce, loja virtual, adapte seu produto na plataforma que mais se identifica com seu negócio.
Após isso, invista no seu marketing, crie uma página da sua empresa, na rede social de sua preferência.
Criar um site ou um blog é interessante também para sua divulgação.
A maior parte do seu público alvo hoje se encontra na internet. Aproveite e atraia ele para sua empresa.
Alguns empreendedores começam em suas próprias casas, e hoje em dia são inúmeras as atividades:
Como podem ver oportunidades não faltam, mas o sucesso da sua empresa depende de estudo, esforço e dedicação.
O importante é se dedicar, apresentar um produto ou serviço de qualidade.
Vá devagar, com calma, pense bem antes de lançar alguma ideia nova no mercado. A hora agora é de desacelerar, para que quando tudo isso passar você esteja preparado para encarar realmente o mercado.