O Governador João Doria acompanha nesta quarta-feira (17), às 9 horas, o início do Projeto S, com a abertura da Campanha de vacinação em massa contra Covid-19 no município de Serrana, na região de Ribeirão Preto.
A iniciativa é conduzida pelo Instituto Butantan e pretende vacinar cerca de 30 mil moradores acima de 18 anos do município de Serrana contra o novo coronavírus, em caráter de estudo clínico.
A análise servirá de base para avaliar a eficiência da vacinação no que se refere à transmissão do vírus, redução de carga do sistema de saúde, bem como outros efeitos indiretos da imunização na economia, na circulação de pessoas e na aceitação da vacinação.
Vacinação em massa geral é realidade distante
A vacinação em massa geral no resto do Brasil ainda é uma realidade distante. Em muitas cidades, as doses de vacinas disponíveis já acabaram e a campanha tem sido prejudicada.
O prefeito do Rio de Janeiro, por exemplo, anunciou nesta semana que a vacinação contra a Covid-19 será paralisada na cidade por tempo indeterminado. Segundo ele, não será possível manter a campanha devido à falta de doses dos imunizantes, que ainda não chegaram à cidade.
“Teremos que interromper amanhã nossa campanha”, informou ele em seu Twitter. “Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã, de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas”.
Veja Também: Últimas Notícias do Brasil e Fique 100% informado(a)