O Senado dos EUA absolveu o ex-presidente dos Estados Unidos, Donal Trumo, do processo de impeachment qe havia sido aprovado pela Câmara dos Representantes do país.
Ao todo, 57 senadores votaram a favor do processo, incluindo 7 republicanos, contra 43 senadores que votaram contra a condenação de Donald Trump;
O Senado dos EUA era a última instância do processo que poderia tornar Trump inelegível para as próximas eleições, que ocorrem em 2024.
Em nota após a absolvição, o ex-presidente agradeceu aos senadores e deputados que se colocaram contra o processo e disse que vai continuar “jornada para alcançar grandeza americana”.
Como o processo de impeachment chegou ao Senado dos EUA
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou, hoje (13), o impeachment de Trump, presidente dos Estados Unidos. Trump foi acusado formalmente de incitar uma insurreição contra o governo dos Estados Unidos. O impeachment na Câmara desencadeia um julgamento no Senado.
O único artigo do impeachment de Trump foi aprovado pela Câmara, de maioria democrata, por 232 a 197. Dez votos foram de republicanos, partido do presidente, que está nos últimos dias de seu mandato.
No dia 6, uma multidão invadiu o Capitólio e interrompeu a certificação formal da vitória do presidente eleito, Joe Biden, na eleição de 3 de novembro. Cinco pessoas morreram durante a invasão, inclusive um policial. Biden deve assumir o cargo em 20 de janeiro.
Leia ainda: Joe Biden reúne famílias separadas na fronteira
Veja Também: Últimas Notícias do Brasil e Fique 100% informado(a)