A Câmara dos Deputados decidiu ontem (19) pela manutenção da prisão de Daniel Silveira (PSL), por 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções. Era preciso apenas que uma maioria simples decidisse pela manutenção.
A decisão dos parlamentares chancela a decisão por unanimidade de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal por acatar a decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes, que gerou a prisão de Daniel Silveira.
Veja ainda: Biologia: Como funciona a respiração humana
Argumentos contra a prisão de Daniel Silveira
Danil Silveira foi preso nesta semana, na terça-feira, em flagrante, por crime de atentado à democracia, após defender o Ato Institucional (AI-5), o instrumento mais repressor da ditadura militar no Brasil.
Ele também pediu a cabeça dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que todos deveriam ser substituídos.
Luiz Fux chegou a zombar de Silveira, ao fingir esquecer seu nome, num aceno à insignificância do deputado no rol do Estado brasileiro.
Em sua defesa, Silveira pediu desculpas “ao povo brasileiro” pelos insultos a integrantes do Supremo. Os deputados, porém, não as aceitaram.
Daniel Silveira ficou conhecido após quebrar uma placa em homenagem a Marielle Franco e agora pode virar réu no âmbitos das fake news.
Veja ainda: Mãe de Bolsonaro é vacinada em SP
Veja Também: Últimas Notícias do Brasil e Fique 100% informado(a)