Vestibular 2024: Unemat divulga resultado definitivo

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) é uma instituição de ensino superior pública com diferentes sedes em cidades do estado do Mato Grosso.

Todos os estudantes que participaram da última edição do processo seletivo da Unemat devem ficar atentos: a versão definitiva do resultado do Vestibular 2024 já foi divulgada.

Assim, para que você possa acessar o resultado e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024 da Unemat. Vamos conferir!

Vestibular Unemat 2024: resultado preliminar foi divulgado

Conforme indicado no cronograma oficial do processo seletivo, a versão definitiva do resultado do Vestibular 2024 da Unemat foi divulgado na tarde da última quarta-feira, dia 31 de janeiro.

Dessa forma, os participantes já podem acessar o resultado no site oficial da Unemat. Para visualizar a versão definitiva do resultado, os estudantes devem selecionar o curso indicado no momento da inscrição. Não é necessário realizar login ou cadastro na plataforma para visualizar o documento.

O resultado preliminar do Vestibular já havia sido divulgado no mês de dezembro de 2023. Todos os candidatos puderam enviar recursos até o dia 19 de dezembro e esses foram analisados pela Unemat.

Os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas entre os dias 01 e 05 de fevereiro. A documentação obrigatória, por sua vez, poderá ser enviada até o dia 09 de fevereiro.

Segundo o calendário oficial do processo seletivo, a Unemat irá divulgar as vagas remanescentes do Vestibular 2024 no dia 14 de fevereiro. Os estudantes não aprovados poderão avaliar se desejam ou não participar da lista de espera e, caso queiram participar, deverão manifestar interesse até o dia 20 de fevereiro.

Ficou com alguma dúvida sobre o resultado definitivo? Acesse o edital do Vestibular da Unemat e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Unemat 2024: funcionamento das provas

Todos os estudantes que optaram pela modalidade “Processo Seletivo Vestibular” realizaram uma prova presencial no dia 03 de dezembro, das 13h às 18h.

As provas do processo seletivo foram aplicadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Os estudantes deveriam ter indicado uma cidade para realização da prova no momento da inscrição no processo seletivo. 

Unemat
As provas foram aplicadas no mês de dezembro. Imagem: Unemat/Reprodução

Além disso, devemos destacar que as provas foram compostas por 35 questões objetivas (de múltipla escolha) sobre tópicos das disciplinas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens. Além disso, os candidatos também precisaram escrever uma redação a partir do tema proposto pela banca examinadora.  Segundo as informações divulgadas pela Unemat, somente os participantes com os melhores desempenhos nas provas objetivas tiveram suas redações corrigidas.

Vestibular Unemat 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a Unemat ofereceu 2.370 vagas para 60 cursos de graduação diferentes. Veja as opções de cursos disponíveis conforme a modalidade de participação escolhida pelo candidato:

  • Processo Seletivo Vestibular: Administração / Agronomia / Ciências Contábeis / Direito / Enfermagem / Gestão e Inovação em Agronegócios / Medicina / Pedagogia.
  • Processo seletivo simplificado: Arquitetura e Urbanismo / Ciências Biológicas / Ciência da Computação / Ciências Econômicas / Educação Física / Engenharia Civil / Engenharia Elétrica / Engenharia Florestal / Engenharia de Produção Agroindustrial / Geografia / Gestão de Turismo / História / Jornalismo / Letras / Matemática / Produção de Alimentos / Sistemas de Informação / Zootecnia. 

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar na Unemat no primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular Unemat 2024: período de inscrições

O período de inscrições para o Vestibular 2024 da Unemat foi encerrado em novembro e todos os candidatos puderam se inscrever por meio do preenchimento de um formulário disponível no site da Unemat.

No momento da inscrição, os estudantes deveriam optar por uma modalidade de inscrição: “processo seletivo vestibular” ou “processo seletivo simplificado”. Somente os candidatos que optaram pela primeira modalidade farão provas, uma vez que o “processo seletivo simplificado” consiste na análise do história escolar do candidato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.