Ex-presidente Nicolas Sarkozy fura fila da vacinação contra Covid-19 na França, segundo revista

O ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, furou a fila da vacinação contra Covid-19, passando na frente de franceses com mais de 75 anos, profissionais da saúde e pessoas com comorbidades, que formam o grupo prioritário no país. A informação foi revelada pela L’Express e ganhou destaque na imprensa local nesta quinta (18).

De acordo com a revelação da revista, Nicolas Sarkozy, de 66 anos, tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 em janeiro no Hospital Militar de Percy, em Clamart, na periferia oeste de Paris.

“Por que Nicolas Sarkozy, que completou 66 anos no dia 28 de janeiro, já recebeu a primeira dose do imunizante?”, questiona a L’Express.

O ex-presidente conservador tem criticado a campanha de vacinação do governo de Emmanuel Macron, principalmente pela lentidão e pela falta de doses de imunizantes contra Covid-19 no país.

“Dá para acreditar? Eles estão cancelando as consultas para a segunda dose da vacina.”, disse o Nicolas Sarkozy, que defende uma autorização rápida do imunizante russo Sputnik V.

“Quando é que ele [Emmanuel Macron] vai colocá-lo no mercado? Ele tem que assinar a autorização imediatamente”, questionou o ex-presidente.

Além de Sarkozy, há outros casos de fura filas da vacinação contra Covid-19. Na semana passada, foi revelado que o Hospital Americano de Paris, frequentado pela elite francesa, vacinou membros do seu conselho de administração em janeiro.

Sarkozy é investigado por “tráfico de influência” na França

O ex-presidente Nicolas Sarkozy é alvo de investigação da Procuradoria Nacional Financeira (PNF) por suspeita de “tráfico de influência” e “ocultação de crime ou delito”, em relação com suas atividades de consultoria na Rússia.

A Promotoria solicitou quatro anos de prisão no processo contra Sarkozy, que no dia 1° de março conhecerá a sentença do julgamento ocorrido em dezembro. Dos quatro anos de reclusão, dois seriam em regime aberto.

No total, até 17 de fevereiro, 3.329.461 doses de vacinas contra a Covid-19 haviam sido administradas na França e 923.289 pessoas já receberam uma segunda do imunizante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.