O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou na manhã desta segunda-feira (15) que a vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro será paralisada por tempo indeterminado. Segundo ele, não será possível manter a campanha devido à falta de doses dos imunizantes, que ainda não chegaram à cidade.
“Teremos que interromper amanhã nossa campanha”, informou ele em seu Twitter. “Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã, de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas”.
Eduardo Paes informou também que uma nova leva de vacinas deve chegar de São Paulo, através do Instituto Butantan, apenas na próxima semana.
Recomendações da equipe de Eduardo Paes
Segundo equipe da Prefeitura do Rio de Janeiro, o cronograma de vacinação contra o novo Coronavírus será retomado assim que o município receber as novas doses da Coronavac, vacina fabricada no Brasil com tecnologia chinesa do laboratório Sinovac.
Enquanto isso, o governo municipal do Rio pede que as pessoas evitem aglomerações e locais sem ventilação, usem máscaras e colaborem com o combate ao vírus.
Veja a publicação de Paes:
Recebi a notícia de q ñ chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hj vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos q a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butanta na próxima semana. pic.twitter.com/sFSoZQPpay
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 15, 2021
Leia ainda: Senado dos EUA rejeita impeachment de Trump
Veja Também: Últimas Notícias do Brasil e Fique 100% informado(a)