
A Polícia Federal brasileira prendeu na noite de ontem (16) o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a decisão, o parlamentar bolsonarista divulgou um vídeo no qual ele propaga a adoção de medidas e atitudades antidemocráticas a serem uitlizadas pela população brasileira.
Daniel Silveira defendeu também o Ato Institucional (AI-5), instrumento de repressão da ditadura no Brasil – considerado um dos mais violentos da época.
Ele chegou a fazer ataques frontalmente ao STF. A prática, que pretende descredibilizar o órgão judiciário, tem se tornado comum entre apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido)
Não deixe de ler também: PSOL cobra retorno do auxílio emergencial
Julgamento da prisão de Daniel Silveira continua
Agora, o Supremo Tribunal Federal precisa julgar se deve manter ou não a prisão do deputado Daniel Silveira, após a ação da Polícia Federal nessa terça-feira.
O julgamento está marcado para acontecer já nesta quarta-feira de cinzas (17) e pode definir os rumos da preisão do deputado federal do PSL.
Daniel Silveira é ex-policial militar, formado em direito e eleito pelo estado do Rio de Janeiro.
Leia ainda: PDT quer frente ampla com Ciro no comando
Veja Também: Últimas Notícias do Brasil e Fique 100% informado(a)