
A deputada federal Pepétua Almeida (PCdoB-AC) tem usado suas redes sociais nesta semana para pedir ajuda dos brasileiros para ajudar a solucionar a crise no Acre, que já alcançou níves “dramáticos”.
Em sua conta no Twitter, a parlamentar chamou a atenção para o nível de ocupação dos leitos de UTI no estado, que chegou a 100%, o estado de emergência devido à dengue hemorrágica, a calamidade pública pela cheia dos rios e a crise humanitária com haitianos na fronteira do Brasil com o Peru.
“Nosso gabinete trabalhando pra entregar sacolões e água”, escreveu a deputada. Veja as fotos publicadas por Perpétua, que evidenciam a crise no Acre:
Situação no Acre é dramática:
Covid c/ 100% dos leitos ocupados + mortes diárias. Estado de emergência por Dengue hemorrágica, calamidade pública pela cheia dos rios e crise humanitária c/ haitianos na fronteira. Nosso gabinete trabalhando até agora p/ entregar sacolões e água. pic.twitter.com/qymnQNiah9— #SOSAcre Perpétua Almeida Whatsapp +5568999797820 (@perpetua_acre) February 20, 2021
“A situação no Acre é de completa emergência”, declarou a parlamentar. “Vivemos um aumento assustador de casos e mortes pela pandemia, temos poucas vacinas e ainda somos o segundo estado que menos imuniza no País”.
Hoje (22), Perpétua publicou um vídeo em seu Twitter mostrando o trabalho que seu gabinete tem desempenhado para auxiliar a população, entregando água e comida a quem mais precisa.
Agora, ela quer propor um auxílio emergencial personalizado para as pessoas vítimas das ecnhentes no Acre, de acordo com o Congresso em Foco.
Veja ainda: Corretora sugere venda de ações da Petrobras