É muito importante que a empresa atue divulgando seu negócio, uma vez que é primordial a presença digital. No entanto, uma dessas maneiras de marcar a presença digital é a divulgação através de plataformas digitais. Sendo assim, é importante que a empresa analise quais são os tipos de plataformas digitais disponíveis no mercado.
Trata-se de uma interface que transmite dados coletados de diferentes fontes. Ao passo que apresenta os dados de forma contextualizada pelo interesse do usuário, considerando a relevância do interesse.
O portal precisa ser atrativo, bem como de fácil utilização. Assim sendo, o público busca as ferramentas dentro do portal, fazendo uso de uma linguagem que não gera dúvidas. Assim sendo, a maneira de utilização dos portais funciona de maneira quase intuitiva.
O portal voltado ao acesso do cliente permite que tenha acessos diversos, customizados de acordo com as necessidades. De forma que ele pode visualizar contratos assinados, bem como transações, informações, tudo fica na tela para que ele tenha acesso de acordo com as customizações necessárias.
Os aplicativos funcionam como plataformas digitais, desde que sejam bem estruturados e desenvolvidos.
Ao passo que causam uma experiência digital positiva ao usuário, seja cliente ou parceiro. De forma que os portais podem ter vários públicos.
Os aplicativos são formas de divulgar o seu produto, bem como é um atrativo ao cliente, no entanto, é importante que esse aplicativo seja responsivo. Ou seja, ele deve ser adaptável às diversas plataformas, ao passo que o cliente possa acessar através de todas as telas disponíveis no mercado.