As plataformas de gestão de Marketing Digital oferecem todas as ferramentas necessárias para que a empresa alcance seus objetivos.
Através de uma plataforma de gestão de Marketing Digital a empresa tem acesso a um sistema completo de CRM que permite que a empresa cresça ao passo que aumenta as vendas.
Algumas plataformas de gestão de marketing digital oferecem alguns serviços de forma gratuita, enquanto outros a empresa deve pagar para obter. Sendo assim, vale à pena conhecer e analisar se atende a sua empresa, como é o caso da HubSpot, por exemplo.
Assim sendo, a empresa aumenta leads, acelera suas vendas, melhora seus processos. Ao passo que otimiza o atendimento e melhora seu site.
Portanto, os recursos melhoram as ações de marketing digital, bem como reduzem seus custos.
Algumas das opções oferecidas pelas plataformas são muito importantes para melhorar os processos e atender aos objetivos do negócio.
Através de um sistema desses, a empresa pode melhorar suas ações através alguns recursos. Tais como:
Emails marketing
Emails customizados e elaborados são disponibilizados, ao passo que as integrações do sistema permitem que configure a frequência dos envios.
Formulários
Formulários prontos ou pré-prontos para a melhoria das pesquisas de mercado.
Gestão de Contatos
A empresa ganha muito na gestão dos seus contatos, ao passo que integra todos eles através da plataforma de gestão de software.
Chat ao vivo
Uma grande melhoria no relacionamento com o cliente, o chat é certamente uma ferramenta indispensável na atualidade.
Análise de tráfego
Uma das grandes vantagens dessas plataformas de gestão de leads são as métricas. Assim a empresa analisa o tráfego, bem como suas conversões.