Clientes da fintech Nubank relataram nesta manhã de segunda-feira (16) que o sistema PIX do banco não está funcionando corretamente. De acordo com os relatos, o erro ocorre na hora em que o cliente tenta realizar a transferência de dinheiro utilizando o recurso. O pico das reclamações foi registrado às 10h55 desta manhã, segundo o site DownDetector.
Além disso, algumas das reclamações por parte dos usuários do Nubank chegaram até mesmo a serem agressivas. Os clientes claramente ficaram insatisfeitos com a falha no aplicativo do banco.
Alguns dos principais comentários e reclamações foram vistas no Twitter, em que alguns indagavam se mais alguém estava passando pelo mesmo problemam enquanto outros apresentavam reclamações em tom de brincadeira.
Como resposta aos questionamentos e reclamações dos clientes nas redes sociais, o Nubank informou que as instabilidades no aplicativo com relação ao PIX já foram normalizadas.
De acordo com o banco: “Caso tenha realizado o pagamento, é só atualizar o seu histórico para verificar se a transação foi concluída antes de fazer duplicado. Verifique se há alguma atualização pendente lá na loja de apps, combinado?”.
Esse problema com o PIX da fintech Nubank se mostra recorrente, já tendo acontecido no passado. No dia 5 deste mesmo mês o sistema também estava fora do ar. Surgiram diversos relatos nas redes sociais, e a própria empresa confirmou o mau funcionamento do sistema PIX.
Através do Twitter o Nubank admitiu estar ciente da falha, dizendo que trabalha para resolver o problema quanto antes. No entanto, o banco não deu previsão de solução para o problema na época, diferente do acontecido nesta manhã.
Neste evento o problema pareceu ser mais grave, com o PIX ficando fora do ar no dia seguinte também. Ao que tudo indica, o Nubank está corrigindo esses erros, tendo em vista que o problema relatado nesta segunda-feira (16) já teria sido resolvido.
O Nubank é um banco digital voltado principalmente para o controle da vida financeira dos seus usuários. “O Nubank é uma empresa que usa tecnologia, design e ciência de dados para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro”, afirma a fintech.
Além dos serviços de educação financeira, o Nubank disponibiliza aos seus usuários um cartão de crédito internacional com a bandeira Mastercard (sujeito à análise de crédito) sem anuidade, bem como uma conta digital com transferências ilimitadas e gratuitas.
De acordo com o Nubank, seu serviço de atendimento está disponível aos usuários 24h por dia e é possível resolver todos os problemas direto no aplicativo da instituição. Além disso, os clientes ainda podem fazer empréstimos e abrir uma conta PJ sem tarifas.
No entanto, apesar das inúmeras vantagens do banco, para realizar saques no Nubank é cobrada uma taxa de R$ 6,50 por operação. Inclusive, a fintech não disponibiliza serviços de cashback, o que pode ser considerado como uma desvantagem em relação a outros bancos digitais.