Nesta quarta-feira (14), o abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 começou a ser pago para trabalhadores que têm direito ao PIS e nasceram em outubro e que têm direito ao Pasep e possuem benefício terminado em 3.
As datas são válidas para os trabalhadores que não são correntistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Os correntistas do Banco do Brasil tiveram o dinheiro creditado diretamente na conta bancária.
O PIS é pago para trabalhadores do setor privado pela Caixa Econômica Federal. Já o Pasep é pago para servidores públicos pelo Banco do Brasil. Há mais de 731 mil trabalhadores nascidos em outubro que têm direito ao saque do PIS. Com isso, o banco irá disponibilizar R$ 565 milhões em pagamento.
O calendário de saque dos benefícios continua até 30 de junho de 2021. Os beneficiários do PIS seguem calendário de acordo com o mês de aniversário. E os beneficiários do Pasep seguem calendário de acordo com o número final do benefício.
O próximo pagamento do PIS acontece dia 17 de novembro, para os nascidos em novembro. Em seguida, há o pagamento a partir de 15 de dezembro para os nascidos em dezembro e pagamento dia 19 de janeiro de 2021 para os nascidos em janeiro e fevereiro. Dia 11 de fevereiro o pagamento começa a ser feito aos nascidos em março e abril e no dia 17 de março, aos nascidos em maio e junho, finalizando o cronograma do PIS.
Já o Pasep inicia o pagamento para quem tem o benefício terminado em 4 no dia 17 de novembro; para quem tem benefício terminado em 5, no dia 19 de janeiro de 2021; para quem tem o final da inscrição em 6 e 7, no dia 11 de fevereiro; e quem tem o final 8 e 9, no dia 17 de março.