O Governo Federal está liberando desde a última terça-feira (8) os pagamentos do abono salarial PIS. Para quem ainda não sabe, esse é um dinheiro que vai para as pessoas que estavam trabalhando de carteira assinada no último ano de 2020 e que ficaram nessa posição por pelo menos um mês. Pelo menos é isso o que se sabe.
Para quem quiser movimentar o dinheiro do PIS, é preciso saber que a quantia vai cair ou na sua conta poupança e corrente ou na sua conta digital. É possível, por exemplo, fazer a movimentação desse montante através do aplicativo Caixa Tem, neste segundo caso. É o mesmo que é usado no Auxílio Brasil.
Acontece, no entanto, que para as pessoas que não possuem uma conta na Caixa Econômica, o saque do dinheiro em questão vai cair na conta digital que vai ser criada automaticamente pelo Governo Federal. Quando isso acontece, esses cidadãos precisam de uma numeração. Pelo menos se eles quiserem fazer o saque.
Nesse sentido, tem muita gente procurando saber como é possível pegar essa sequência numérica. A boa notícia é que não é tão complicado fazer isso. Nem é preciso sair de casa para buscar essa informação. De acordo com o próprio Governo Federal, você pode pegar esse número através do próprio site ou app oficial do Meu INSS.
Mas essa não é a única maneira. De acordo com o Palácio do Planalto, também é possível pegar essa numeração através do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis), do aplicativo do FGTS e também do app do Caixa Trabalhador. Aí é só pegar esse número e ir até o banco para fazer a retirada do dinheiro.
Para as pessoas que querem descobrir o número do PIS pelo app ou site oficial do Meu INSS, o passo a passo é simples:
Outro modo simples para se conseguir pegar esse número do PIS é através do site oficial do CNIS. Como dito, o que se sabe é que o trabalhador não vai precisar sair de casa. Veja abaixo: