Você conhece a lista das piores empresas do Brasil no Reclame Aqui? Todo mês o ranking é atualizado no site e é possível conferir as marcas que possuem a pior avaliação dos usuários da plataforma.
O Reclame Aqui é o principal site de avaliação de empresas no país. Então, nele você encontra reclamações dos clientes de diversas marcas. Bem como, respostas das empresas. Além disso, é possível avaliar os serviços.
Veja neste artigo quais são as 20 piores empresas do Brasil no Reclame Aqui nos últimos 30 dias e conheça um pouco mais sobre cada uma delas e as avaliações recebidas.
Atualmente, a lista das 20 empresas mais mal avaliadas no Reclame Aqui nos últimos 30 dias são:
Nos tópicos a seguir, conheça um pouco mais sobre cada uma das empresas e entenda qual a situação dos perfis no Reclame Aqui.
A Hurb, antigo Hotel Urbano, é uma plataforma que permite contratar pacotes de viagem, hospedagem e passeios. Assim, tem uma nota geral de 6.5 no Reclame Aqui, com mais de 144 mil reclamações feitas por usuários, sendo que quase mil não foram respondidas.
Na segunda posição das piores empresas do Brasil no Reclame Aqui está a Claro. Ela é uma das maiores operadoras de celular do país e também oferece planos de internet, TV por assinatura e telefonia. Aliás, a nota geral não é informada no site e ela se enquadra como não recomendada.
Assim como a Claro, a Vivo também é uma grande operadora de celular do Brasil. Além disso, também se enquadra como empresa não recomendada, porque não respondeu pelo menos 50% das reclamações que já foram feitas por usuários na plataforma.
A Yeesco é uma plataforma digital que visa democratizar a moda e criar estilos mais autênticos. Portanto, oferece mais de 12 marcas de vestuário e atende o público feminino, masculino e infantil. Assim, tem uma nota 5.6 no índice geral e conta com mais de 65 mil reclamações.
Na quinta posição das piores empresas do Brasil no Reclame Aqui está a Uber. Este é o serviço mais consumido de transporte no país e também se enquadra como empresa não recomendada. Afinal, não respondeu nem 50% das reclamações de seus clientes no site.
O Instagram, uma das mídias sociais mais consumidas do mundo, também não ficou fora da lista. Assim, não apresenta média geral e se enquadra na lista de empresas não recomendadas, pela falta de retorno aos clientes.
O aplicativo de transporte 99 é mais um dos exemplos de piores empresas do Brasil no Reclame Aqui. Então, tem uma nota geral de 6.3 e soma mais de 111 mil reclamações na plataforma.
Outra rede social presente na lista é o Facebook, que soma mais de 165 mil avaliações e se enquadra como empresa não recomendada. Isso porque, não responde a maioria dos comentários dos usuários.
A primeira instituição financeira da lista é a Caixa Econômica Federal. Afinal, o banco público do Governo Federal tem mais de 126 mil reclamações e nunca respondeu nenhuma solicitação.
Com nota geral 5.9, a Enel é mais uma das piores empresas do Brasil no Reclame Aqui. Portanto, possui mais de 114 mil reclamações de usuários e diversos problemas recorrentes entre os clientes.
A página do Avaliador de Marcas não conta com nenhuma reclamação e nenhuma resposta às mais de 3 mil reclamações. Dessa forma, também se enquadra como empresa não recomendada.
Com nota geral de 7.7, a Rappi também está na lista das piores empresas do Brasil no Reclame Aqui. A marca de delivery conta com mais de 150 mil reclamações, mas tem um bom índice de respostas aos usuários.
A Iluminim é uma loja especializada em iluminação e oferece produtos como lâmpadas LED, luminárias e refletores. Assim, tem uma nota 4.7 no geral e possui quase 30 mil reclamações.
Sem nunca ter respondido um cliente na plataforma, a Samsung está na lista das piores empresas do Brasil no Reclame Aqui. Além disso, se encontra como não recomendada pelo site.
Não há nenhuma informação sobre a Loja Carrera no Reclame Aqui, mas a empresa tem uma média geral de 3.3 no site. Bem como, tem mais de 2 mil reclamações de clientes.
Mais uma operadora de telefonia do Brasil integra a lista. Portanto, a Oi respondeu apenas 4 reclamações entre os mais de 96 mil pedidos e se enquadra como empresa não recomendada.
Novamente na lista, esta área de Samsung foi desativada na plataforma do Reclame Aqui, mas ainda consta no ranking do site.
A Metaserv é um serviço de cobranças e está na lista de piores empresas do Brasil no Reclame Aqui. Assim, enquadra-se na lista de empresas não recomendadas e possui mais de 2 mil reclamações.
Outro serviço bancário da lista é o Banco Original, que tem uma média geral de 6.5 e possui mais de 380 mil reclamações. Então, apesar de um resultado regular, no último mês não obteve bons resultados.
Para encerrar a lista de piores empresas do Brasil no Reclame Aqui está a Drogaria São Paulo. Mas, no momento, a página foi desativada.