Circule para Pesquisar: veja como ativar e usar busca inteligente do Google

A busca no Google é uma das atividades mais comuns na rotina online dos usuários. Para facilitar ainda mais esse processo, o Google desenvolveu uma nova funcionalidade chamada “Circule para Pesquisar”.

Essa ferramenta utiliza inteligência artificial generativa para aprimorar as buscas, permitindo que os usuários encontrem resultados apenas circulando um elemento de uma imagem.

Neste artigo, vamos explorar como ativar e usar essa busca inteligente do Google.

O que é o “Circule para Pesquisar”?

O “Circule para Pesquisar” é um recurso desenvolvido pelo Google que utiliza inteligência artificial generativa para melhorar a experiência dos usuários durante as buscas. Ao invés de digitar palavras-chave na barra de pesquisa, o usuário pode simplesmente circular um elemento de uma imagem para obter resultados relacionados a esse elemento.

Essa funcionalidade é especialmente útil quando o usuário deseja obter informações sobre um objeto específico em uma imagem. Por exemplo, se o usuário está navegando em uma galeria de fotos e encontra uma imagem de um monumento, ele pode simplesmente circular o monumento na imagem para obter informações relevantes sobre ele.

Como ativar o “Circule para Pesquisar”

Para aproveitar o recurso “Circule para Pesquisar” do Google, é necessário ativar a funcionalidade em seu dispositivo. No momento, essa funcionalidade está disponível apenas para modelos específicos de celular, como Pixel 8, Pixel 8 Pro e Galaxy S24.

No entanto, é possível que o Google expanda o suporte para outros smartphones Android no futuro. Aqui estão os passos para ativar o “Circule para Pesquisar” em seu dispositivo:

  1. Acesse as configurações do seu telefone: Deslize a tela de notificações do seu celular e procure pelo ícone de engrenagem. Toque nesse ícone para ser direcionado às configurações do sistema.

  2. Entre na opção correta: Dentro das configurações, procure pela opção “Visor” e toque nela.

  3. Gerencie os mecanismos de busca: Na tela de configurações de visor, encontre o botão “Barra de navegação” e toque nele para gerenciar os diferentes recursos de pesquisa em seu telefone.

  4. Ative a funcionalidade: Procure pela opção “Circular para Pesquisar” e toque no botão de ativação para habilitar essa funcionalidade.

Após seguir esses passos, o “Circule para Pesquisar” estará ativado em seu dispositivo e você poderá aproveitar essa nova forma de buscar informações no Google.

Como usar a busca inteligente do Google

Agora que você ativou o “Circule para Pesquisar” em seu dispositivo, vamos explorar como usar essa busca inteligente do Google:

  1. Abra uma imagem no seu celular: Selecione uma imagem em sua galeria de fotos ou navegue na internet para encontrar uma imagem.

  2. Ative a IA: Toque no ícone inferior designado para ativar a inteligência artificial.

  3. Circule o elemento da imagem: Identifique o elemento na imagem que deseja pesquisar e circule-o com o dedo na tela.

  4. Verifique os resultados da busca: Após circular o elemento, o Google exibirá resultados de busca relacionados a ele. Você poderá explorar esses resultados para obter informações adicionais.

Essa busca inteligente do Google é especialmente útil em situações em que palavras-chave podem não ser suficientes para encontrar informações específicas. Ao circular um elemento em uma imagem, você pode obter resultados mais precisos e relevantes relacionados a esse elemento.

Ademais, a busca inteligente do Google, através do recurso “Circule para Pesquisar”, é uma ferramenta inovadora que utiliza inteligência artificial generativa para aprimorar a experiência dos usuários durante as buscas. Ao permitir que os usuários circulem um elemento de uma imagem para obter resultados relacionados, o Google facilita a busca por informações específicas e relevantes.

Para ativar o “Circule para Pesquisar” em seu dispositivo, siga os passos mencionados anteriormente. Uma vez ativado, você poderá usar essa funcionalidade ao abrir uma imagem, circular o elemento desejado e verificar os resultados da busca.

Experimente essa nova forma de buscar informações no Google e aproveite a praticidade e eficiência da busca inteligente. O “Circule para Pesquisar” é mais um exemplo de como o Google está sempre em busca de soluções inovadoras para tornar a experiência dos usuários ainda melhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.