Vestibular de Medicina: Unigranrio encerra inscrições nesta sexta-feira (13)

Candidatos poderão participar do processo seletivo usando a nota do ENEM

A Universidade do Grande Rio (Unigranrio) é uma instituição de ensino superior e particular que foi fundada no ano de 1970 e possui unidades no estado do Rio de Janeiro.

Um dos cursos mais concorridos da Unigranrio é Medicina, ambicionado por estudantes de todas as partes do país.

Os estudantes que querem estudar Medicina nesta instituição devem ficar atentos: as inscrições para a próxima edição do vestibular de Medicina da Unigranrio estão abertas, mas terminam nesta sexta-feira, 13 de outubro.

Assim, para que você possa ainda consiga se inscrever e participar do processo seletivo, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da Unigranrio. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Unigranrio: período de inscrições já começou

As inscrições para o Vestibular de Medicina da Unigranrio estão abertas desde o dia 01 de de agosto e, conforme o calendário oficial do processo seletivo, os candidatos interessados poderão se inscrever até o mês de outubro.

Nesta sexta-feira, 13 de outubro, a Unigranrio irá encerrar o período de inscrições para os candidatos que quiserem participar do processo seletivo através da modalidade “nota do ENEM”.

Vestibular de Medicina Unigranrio
Candidatos poderão participar do Vestibular de Medicina usando a nota do ENEM. Imagem: Unigranrio/Reprodução

Os estudantes interessados deverão se inscrever de forma online por meio do preenchimento de um formulário disponível na página do processo seletivo, no site da Unigranrio. Não serão aceitas inscrições de outras maneiras ou presencialmente.

Devemos destacar que a Unigranrio irá aceitar a participação de candidatos que estão cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio. Mas, esses estudantes deverão participar do processo seletivo através da modalidade “treineiros” e não poderão efetuar matrícula na instituição caso sejam aprovados.

Os candidatos poderão acessar a lista com os nomes dos candidatos inscritos que tiverem as suas inscrições homologadas no dia 16 de outubro.

Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrição? Consulte mais informações no edital do Vestibular de Medicina da Unigranrio.

Vestibular de Medicina Unigranrio: taxa de inscrição

Todos os candidatos precisarão pagar uma taxa de inscrição de R$ 350,00 para participar do Vestibular de Medicina 2024. O pagamento poderá ser realizado somente através de boleto bancário.

Os candidatos que quiserem participar das duas modalidades oferecidas pela Unigranrio, vestibular online e nota do ENEM, deverão pagar dois boletos de inscrição.

Vestibular de Medicina Unigranrio: uso da nota do ENEM

Os estudantes que optarem por usar a nota da prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, para participar do vestibular da Unigranrio poderão usar as pontuações obtidas entre 2015 e  2023 (se estiver disponível). É importante destacar que que obtiveram nota zero na prova de redação do ENEM ou pontuação inferior a 450 pontos na média geral das provas do ENEM serão eliminados do processo seletivo.

Vestibular de Medicina Unigranrio: vestibular online

Além da modalidade “nota do ENEM”, também será possível participar do Vestibular de Medicina da Unigranrio por meio da realização de um “vestibular online” no dia 28 de outubro de 2023.

A prova será composta por 64 questões objetivas (de múltipla escolha) e por uma proposta de redação. Mas, devemos destacar que os candidatos que não obtiverem pontuação de ao menos 10% na redação serão eliminados do Vestibular da Unigranrio.

Vestibular de Medicina Unigranrio: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a Unigranrio está oferecendo 50 vagas para o curso de Medicina. Do total de vagas, 25 serão destinadas à seleção via ENEM e outras 25 vagas ao processo seletivo via vestibular online.

Todos os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

Vestibular de Medicina Unigranrio: divulgação dos resultados

O resultado final do Vestibular de Medicina será divulgado pela Unigranrio em duas datas conforme a modalidade de participação escolhida pelo candidato:

  • 20 de outubro para a modalidade “nota do ENEM”;
  • 01 de novembro para a modalidade “vestibular online”.

Os candidatos aprovados poderão realizar a própria matrícula na Unigranrio a partir do dia 20 de outubro (modalidade ENEM) ou 01 de novembro (modalidade vestibular online). 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.